Sexta, 29 de Maio de 2020
19 99746-0072
Geral Gratificações

Barreto desempata e aprova gratificação para minoria do funcionalismo

Muitos estão de quarentena

09/05/2020 11h05
706
Por: A Estância Fonte: Jornal do Ogunhê
Barreto desempata e aprova gratificação para minoria do funcionalismo

Uma minoria de dez por cento dos servidores municipais acaba de ganhar um presentão de Jô Silvestre, embalado e preparado por Barreto de Monte Neto, que provou na noite dessa sexta-feira que é o principal membro do grupo que reúne a bancada de apoio do prefeito, onde em tese o petista está dando muitos motivos de alegria para os frequentadores do segundo andar do paço Municipal.

Os vereadores da Câmara de Avaré se reuniram para apreciar o projeto que previa gratificação para os cargos de confiança e chefes de setor, os chamados “função gratificada”,um total de 225 cargos  sendo que muitos estão cumprindo quarentena em suas próprias casas o que não justificaria esse dinheiro extra em suas contas, aliás todo o funcionalismo está há quatro anos sem nenhum reajuste ou aumento, então é totalmente errado beneficiar com gratificação somente uma elite daqueles que são do primeiro escalão do prefeito.

Na sessão, Ernesto Albuquerque apresentou emenda para que a lei votada não retroagisse, o que mudaria uma situação irregular pois a Prefeitura está pagando gratificação irregularmente desde o começo do ano, e a emenda corrige essa distorção, fazendo com que os efeitos dela só se apliquem a partir da sua promulgação. A emenda foi aprovada por 7 a 6, onde Barreto votou junto com Ernesto e com apoio da bancada de oposição, contra os votos do restante do grupo de Jô Silvestre.

Mas na hora de votar o projeto, novamente os votos se dividiram, sendo seis votos da oposição (com Ernesto) e seis da Situação. Barreto, como muitos já previram, sagrou seu voto favorável ao prefeito, demonstrando sua total integração com a bancada do Executivo.

 

Fonte: Jornal do Ogunhê

Ele1 - Criar site de notícias