Sexta, 05 de Junho de 2020
19 99746-0072
Geral COVID-19

VEREADORES DOAM PARTE DOS “SALÁRIOS” PARA A SANTA CASA DE AVARÉ

Informações dão conta que os vereadores farão a doação por 3 meses

06/05/2020 09h41 Atualizada há 4 semanas
252
Por: A Estância Fonte: Jornal A Voz do Vale
VEREADORES DOAM PARTE DOS “SALÁRIOS” PARA A SANTA CASA DE AVARÉ

Os vereadores Adalgisa Ward, Cabo Sergio e Flávio Zandoná promoveram, nesta terça-feira (5) a doação de parte de seus “salários” para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SP).

 

Os três parlamentares entregaram os cheques nas mãos do provedor da Santa Casa, Miguel Chibani. Os valores serão utilizados para gastos da instituição em combate ao coronavírus, que vem assolando o mundo.

 

A vereadora Adalgisa Ward também destacou a importância de apoiar a população neste momento. “Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa para apoiar os avareenses neste momento. Com esse repasse, estamos reforçando também nosso papel como cidadãos, preocupados com essa situação que Avaré e o mundo todo está passando”, destacou a vereadora Adalgisa Ward.

 

Em abril, por 7 votos a 6, a Câmara rejeitou o projeto que pervia a redução de 30% nos subsídios dos vereadores, do prefeito e da vice-prefeita. Tanto o parecer do Departamento Jurídico do Legislativo como das comissões foi pela inconstitucionalidade da propositura.

 

Tanto o Cabo Sergio, como Flávio Zandoná e Adalgisa Ward votaram favoráveis a redução. Também foram a favor: Marialva Biazon, Toninho da Lorsa e Alessandro Rios. “Mesmo o projeto não sendo aprovado como nós da oposição desejávamos, estamos aqui fazendo a nossa parte e fazendo a doação para a Santa Casa. Estamos preocupados com a situação da saúde de nosso município diante desta pandemia e temos certeza que esses valores serão muito bem utilizados por essa instituição”, destacou o vereador Flávio Zandoná.

 

Ele1 - Criar site de notícias