Sexta, 05 de Junho de 2020
19 99746-0072
Cidades Itapetininga

Na contramão da pandemia, Itapetininga gera novos 120 empregos

Além disso, com o aumento em três vezes no abate de aves, a multinacional faz uma projeção de contratação de outros 180 colaboradores para o 2º semestre deste ano.

05/05/2020 11h32 Atualizada há 1 mês
441
Por: A Estância Fonte: Correio de Itapetininga
A unidade da JBS, multinacional brasileira, instalada na cidade gerou, nos últimos dois meses, 120 postos de trabalho. - foto - Arquivo Jornal Correio
A unidade da JBS, multinacional brasileira, instalada na cidade gerou, nos últimos dois meses, 120 postos de trabalho. - foto - Arquivo Jornal Correio

Uma boa notícia para o município de Itapetininga, interior de São Paulo. A unidade da JBS, multinacional brasileira, instalada na cidade gerou, nos últimos dois meses, 120 postos de trabalho.

A informação foi dada durante uma videoconferência realizada na Prefeitura de Itapetininga na manhã desta segunda-feira (04) com a participação da chefe do Executivo, Simone Marquetto, e de representantes da companhia Lúcio Pogere, Luis Fernando Conto, Daniele Ribeiro e Bruna Cabral.

Além disso, com o aumento em três vezes no abate de aves, a multinacional faz uma projeção de contratação de outros 180 colaboradores para o 2º semestre deste ano. A filial em Itapetininga também explicou como funciona o Plano de Contingenciamento que a empresa tem estabelecido para seus funcionários.

O investimento de 26 milhões de reais com a expansão, em tempos de pandemia, é muita bem-vinda e vista com otimismo pela prefeita Simone Marquetto.

“A economia de Itapetininga vinha numa crescente muito grande nos últimos três anos. Novas empresas se instalaram no município e o número de empregos cresceu em mais de 280% neste período. Tenho confiança que logo superaremos esse momento delicado e que Itapetininga se manterá economicamente forte, seguindo sua vocação. Os números da JBS mostram exatamente isso”, destacou Simone.

Ainda, na reunião, o setor de Recursos Humanos da empresa divulgou um e-mail de atendimento para candidatos enviarem seus currículos para avaliação: [email protected]

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias