Sexta, 05 de Junho de 2020
19 99746-0072
Saúde Saúde

Avaré: aumenta lista de servidores da Saúde infectados por coronavirus

A Saúde de Avaré teve pelo menos três baixas de profissionais por causa de contágio por covid-19.

03/05/2020 12h37 Atualizada há 1 mês
2.159
Por: A Estância
Avaré: aumenta lista de servidores da Saúde infectados por coronavirus

A Saúde de Avaré teve pelo menos três baixas de profissionais por causa de contágio por covid-19. Na terça-feira, 28 de abril, uma médica que atua no Pronto Socorro, na Santa Casa e no Samu – Serviço Móvel de Urgência, fez um teste de rotina e confirmou contágio por coronavirus. Já o teste do seu companheiro, que também é médico e trabalha no Pronto Socorro e na Santa Casa, deu negativo. 

Mesmo testando duas vezes negativo, o profissional se afastou de suas funções na quarta-feira, por medida de precaução. Os dois estão assintomáticos – ou seja, não apresentam os sintomas clássicos de contágio.

Segundo informações, ao verificar que seu teste havia dado positivo, a médica imediatamente se afastou de suas funções. O casal de profissionais fazia testes regulares justamente como medida de prevenção, com vistas a preservar não só a própria saúde, mas também a de seus familiares, de seus colegas de trabalho e pacientes. 

A terceira pessoa infectada é uma funcionária que trabalha na recepção do Pronto Socorro, que também está afastada. Segundo informações, vários profissionais que atuam na linha de frente estão fazendo testes regulares para monitorar eventual contágio. 

Por outro lado, o Centro de Atendimento Psicossocial – Caps de Avaré, que recentemente teve uma psicóloga afastada por causa de contágio pelo coronavírus, registrou outro caso, onde a funcionária também teve que se desligar temporariamente para cumprir isolamento. Não há informações sobre o estado de saúde dos profissionais afastados. 

Nota da Redação: Reportagem com informações complementares graças à participação de leitores deste site, a quem agradecemos pela possibilidade de sempre elevar a qualidade de nossas informações.

Ele1 - Criar site de notícias