Sexta, 29 de Maio de 2020
19 99746-0072
Geral Proteção

Após omissão da Prefeitura de Avaré, falta de EPIs para funcionários do Cemitério é solucionada pela Funsa

A vereadora Adalgisa Ward denunciou que funcionários do Cemitério estavam realizando sepultamentos sem o uso de equipamentos de proteção (EPIs).

03/05/2020 10h16 Atualizada há 4 semanas
513
Por: A Estância
Após omissão da Prefeitura de Avaré, falta de EPIs para funcionários do Cemitério é solucionada pela Funsa

Uma intensa polêmica tomou conta das redes sociais na tarde de ontem, sábado dia 2 de maio, quando a vereadora Adalgisa Ward denunciou que funcionários do Cemitério estavam realizando sepultamentos sem o uso de equipamentos de proteção (EPIs).

 

Na denúncia, ela se dirige ao prefeito Jô Silvestre: “Sr. prefeito, hoje foi realizado um sepultamento em que os funcionários da funerária estão devidamente protegidos e o senhor pode me explicar da proteção aos funcionários da Prefeitura que dignamente fazem esse trabalho? Cadê os EPIs deles? E se o sepultamento for de algum óbito relacionado ao covid-19, como ficam esses dignos país de família que buscam seu sustento?”, questionou.

 

Ela postou um vídeo em que os funcionários da empresa FUNSA estavam devidamente protegidos com máscaras e macacões, e o servidores do Cemitério encontravam-se totalmente desprotegidos. Inúmeros internautas criticaram a omissão do prefeito, e o ocorrido foi compartilhado por diversos perfis, viralizando. O assunto rendeu duras críticas à omissão do prefeito Jô Silvestre.

 

À noite, a vereadora postou em seu perfil pessoal que a solução não veio da Prefeitura – que se manteve omissa, mas através da empresa Funsa, que se mostrou sensibilizada com a situação dos trabalhadores do Cemitério: “...a Funsa, através de seu diretor Otávio Henneberg Neto, doará kits de proteção aos coveiros do Cemitério Municipal de Avaré e disponibilizará sua equipe na orientação do uso adequado de EPI”, afirma a empresa, em mensagem reproduzida por Adalgisa, que comemorou: “Gratidão, Família Henneberg! Gestos como esse nos emociona e nos faz acreditar que Avaré tem famílias solidárias e que sempre contribuíram para o progresso de nossa cidade com trabalho competente e honesto. Avaré agradece Otávio!!!”, finalizou.

 

Ele1 - Criar site de notícias