Sexta, 29 de Maio de 2020
19 99746-0072
Cidades Saúde

Confirmada terceira morte por coronavírus em Arandu

Segundo a prefeitura, a paciente era uma mulher de 55 anos.

30/04/2020 20h19 Atualizada há 4 semanas
1.009
Por: A Estância Fonte: Jornal A Voz do Vale
Confirmada terceira morte por coronavírus em Arandu

A cidade de Arandu confirmou mais uma morte por coronavírus nesta quinta-feira, dia 30 de abril. Com isso, a cidade contabiliza três mortes por Covid-19.

Segundo a prefeitura, a paciente era uma mulher de 55 anos. O marido dela, de 57 anos, foi à segunda morte registrada por coronavírus na cidade, no dia 20 de abril.

A aranduense, de 55 anos, foi internada no dia 27 de março e morreu no dia 29 de março no Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu.

Ela estava internada como caso suspeito de coronavírus. Como os resultados dos exames não saíram até aquele momento, à morte é tratada como suspeita de Covid-19. Dias depois ela testou negativo em um teste rápido, porém na contraprova acabou confirmando.

A outra morte confirmada foi do presidente da Câmara de Arandu, Ronaldo Beraldo. Ainda de acordo com a prefeitura, até a tarde desta quinta-feira, dia 30 de abril, a cidade contabilizava 10 casos positivos de coronavírus.

Confira o boletim epidemiológico de Arandu:

Arandu - SP

Arandu - São Paulo

Sobre o município
Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Ele1 - Criar site de notícias