Sexta, 05 de Junho de 2020
19 99746-0072
Política Cargos do Executivo

Câmara de Avaré adia votação de projeto da Prefeitura sobre a criação de cargos de gratificação

Projeto encaminhado pelo prefeito Jô Silvestre contempla a criação de mais de 200 cargos

25/04/2020 21h06 Atualizada há 1 mês
506
Por: A Estância
Câmara de Avaré adia votação de projeto da Prefeitura sobre a criação de cargos de gratificação

A Câmara Municipal de Avaré, na noite desta sexta-feira (24), adiou a votação do projeto de autoria da Prefeitura  Municipal sobre a criação de cargos de gratificação.

De acordo com o que foi apurado pelo Jornal A Estância de Avaré, a legislação de 2010, de autoria do então Prefeito Rogério Barcheti, quando da criação do plano de carreira dos servidores públicos municipais estipulou em torno de quinze vagas para as gratificações de chefia.

 

Mas o atual projeto encaminhado pelo prefeito Jô Silvestre contempla a criação de mais de 200 cargos. 

Ainda, conforme o apurado, o chefe do Executivo vinha mantendo numeros  proximos a esse valor, bem acima dos 15 cargos estipulados pela lei.

A vereadora Marialva Biazon (PSC), contemplou o equívoco ao acessar o processo de Adin (Ação de Inconstitucionalidade) no site do Tribunal de Justiça  e trouxe a informação ao plenário da Câmara.

Na pesquisa, da ação que havia sido proposta pelo sindicato dos funcionários de Avaré em virtude de que um servidor estaria recebendo indevidamente a gratificação, a notícia  de um  o possível equívoco veio à tona.

Numa votação apertada o pedido de vistas do vereador Cabo Sérgio(Cidadania) para uma melhor análise foi aprovado.


O tema deverá voltar em discussão na próxima quinta-feira (30) e  há fortes indicadores de que o projeto será aprovado, já que os vereadores da base do prefeito e do PT sinalizaram que votarão favoravelmente.

Ele1 - Criar site de notícias