Quarta, 03 de Junho de 2020
19 99746-0072
Saúde Arandu

Prefeitura de Arandu vai pedir auxílio da PM para manter em casa pessoas notificadas de quarentena

Nota oficial do secretário de saúde Daniel Faria

04/04/2020 00h06 Atualizada há 2 meses
1.883
Por: A Estância
Prefeitura de Arandu vai pedir auxílio da PM para manter em casa pessoas notificadas de quarentena

No final da noite desta sexta-feira  (3) , O secretário de saúde de Arandu emitiu uma nota oficial.

Confira na Íntegra :

NOTA OFICIAL DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE DE ARANDU, DANIEL FARIA - 03/04/2020

Boa noite a todos ..Dizia um antigo guerreiro que a melhor batalha é  a que se luta ao lado de quem não tem medo de Lutar ....
Hoje após uma reunião  com o prefeito Castelo, achamos por bem solicitar auxílio da Polícia Militar no intuito de manter  em suas casas as pessoas notificadas  de QUARENTENA. Esta lista será  atualizada diariamente acrescentando novos casos e retirando as pessoas que já cumpriram seu período.  Lembrando que iremos manter a quarentena para as famílias em que os membros apresentarem sintomas em datas diferentes.

Informamos também que as obras de adequação para podermos dar uma melhor assistência e garantir a segurança de pacientes e colaboradores do Hospital Municipal estão a todo  vapor.     Pretendemos em no máximo 20 dias entregar 2 novos leitos de urgência  todos equipados. Não só os leitos mais toda estrutura  está sendo modernizada, inclusive com o RX já em funcionamento.
Quanto às Notícias que circulam  sobre resultados de exames, oficialmente a secretaria não recebeu esta informação, mas já solicitamos aos órgãos competentes.
O quadro clínico dos dois munícipes internados continuam sendo descritos como GRAVES pelos médicos.
Este foi o primeiro dia desde 18/ 03/2020 que não recebemos notícias de novos suspeitos, o isolamento se mantém para 21 pessoas em nosso Município.
Temos fé  em Deus que apesar das profundas feridas causadas, juntos sairemos desta cicatrizados e mais fortes.  Que Deus abençoe a todos.

Arandu - SP

Arandu - São Paulo

Sobre o município
Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Ele1 - Criar site de notícias