Transamérica
Coronavírus

Vereador pede para Câmara suspender as sessões

O motivo foi o Coronavirus

24/03/2020 14h44Atualizado há 2 semanas
Por: A Estância
124

Na noite de ontem (23), durante a realização dos trabalhos em plenário o Vereador Ernesto Alburqueque (PT) propôs a suspensão das sessões da Câmara nas próximas três semanas por em razão da calamidade pública do país sobre a epidemia do Coronavirus.

 

O petista alega que há decreto do prefeito (necessário) e orientação do Ministério da Saúde para não haver aglomeração e que quem tem mais de uma determinada idade estabelecida em sessenta não deveria estar se expondo.

 

“Devido a tudo isso e a previsão de que teremos o pico da COVID-19 em duas ou três semanas foi sugerido para suspender os trabalhos dentro da legalidade, não impedindo que se houver algum projeto neste intervalo para convocar uma extraordinária”, sustenta o vereador.

 

A sugestão para que o projeto de resolução fosse redigido e aprovado ainda na noite desta segunda-feira foi da vereadora Marialva Biazon (PSDB). Que também propôs permuta com as férias dos edis no meio do ano.

 

Já Toninho da Lorsa (Sem partido) quando do retorno se não acontecer no dia 20/4 que aconteça no dia 22/4, que será na quarta-feira.

 

O projeto de Resolução 04/2020, foi aprovado por unanimidade e será válida para as próximas três sessões e a medida poderá ser prorrogada para outras três.

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas