Transamérica
Turismo

Hotéis de Avaré (SP) tiveram um grande número de reservas canceladas por causa da pandemia.

Turismo sente impactos da Covid-19 na economia local

20/03/2020 11h33
Por: A Estância
Fonte: G1
158

Cidades da região de Avaré que têm o ecoturismo como atrativo estão sofrendo com os impactos causados pelo avanço da Covid-19 no país.

Avaré (SP), que é uma das cidades mais procuradas em fins de semana por quem vive em grandes centros urbanos, recomenda às pessoas que parques, clubes e áreas de lazer, sejam evitados como forma de prevenção à doença. Além disso, hotéis da cidade tiveram um grande número de reservas canceladas.

A taxa de cancelamento dos hotéis chegou a 80% nas cidades da região de Avaré e o reflexo aparece principalmente nas estâncias turísticas do interior paulista.

A prefeitura da cidade divulgou na quarta-feira (18) que a cidade já possui dois casos suspeitos do novo coronavírus e inúmeros eventos municipais precisaram ser suspensos. A prefeitura também recomendou o fechamento do comércio por 15 dias.

A Secretaria de Turismo informou que ainda não é possível saber como a economia local será afetada, mas que estão sendo feitos planos de ações para quando a pandemia passar. 

A orientação no momento é para que as prainhas da região continuem vazias e sem aglomeração, para que não seja possível a doença sair ainda mais do controle.

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas