Transamérica
Gestão

Prefeitura de Avaré suspende aulas e eventos municipais

Medidas para evitar a aglomeração de pessoas, principal forma de transmissão do covid-19, o Corona Virus.

16/03/2020 13h28
Por: A Estância
1.432

O Prefeito da Estância Turística de Avaré anunciou na manhã desta Segunda, 16 medidas para evitar a aglomeração de pessoas, principal forma de transmissão do covid-19, o Corona Virus.

Proibição de eventos com público superior a 50 pessoas.

Por meio da edição do Decreto 5.771 publicado na versão eletrônica do Semanário Oficial do Município, o inciso I do artigo 1o. do decreto determina a suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas, incluindo os realizados nos equipamentos  culturais municipais.

Suspensão das Aulas

O inciso II determina a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação, inclusive as creches, a partir do dia 23 de Março, próxima Segunda-Feira, sem prejuízo da aplicação gradual da medida já a partir do dia 16. O mesmo Decreto amplia a determinação para alcançar as atividades da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA) e da Univesp, polo Avaré.

Suspensão das Férias do setor da Saúde

Ainda no artigo 1o. Inciso III do decreto, o Prefeito suspende a concessão e gozo de férias aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Servidores com mais de 60 anos

Já o parágrafo único do mesmo decreto, impõe que os servidores públicos municipais com mais de 60 anos de idade, exceto aqueles vinculados a Secretaria Municipal da Saúde, deverão trabalhar a partir das suas residências visando a continuidade dos serviços.

Setor privado

Ao final, o decreto orienta a adoção das mesmas medidas por parte do setor privado em âmbito municipal com o objetivo de colaborar com as determinações recomendadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

Outras suspensões

Antecipando aos efeitos do Decreto  5.771 de 16 de Março de 2020, algumas secretarias municipais já adotaram providencias para suspender ou cancelar eventos e atividades já programadas no município , a saber:

Secretaria da Cultura

Até o dia 16 de Abril, estão suspensas as seguintes atividades: 

      

    • Oficinas Culturais José Reis Filho

    • Banda Marcial Municipal

    • Biblioteca Municipal

    • Museu Municipal

    • Coral Municipal

    • Bailão do Largo São João

    • Cultura no Horto

    • Centro Literário

    • Centro Cultural Djanira Mota e Silva

      

Além disso, a Secretaria de Cultura informa que foi cancelada a encenação da Paixão de Cristo, programada para ocorrer na Semana Santa. Já o Projeto Guri está com as atividades suspensas por determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Secretaria da Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura decidiu suspender pelo mesmo período ( 30 dias ), a realização da Feira da Lua realizada no Largo São João e também a Feira Livre da Avenida Paranapanema realizada aos Domingos.

Secretaria de Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a suspensão por 30 dias, todas as atividades desenvolvidas na Piscina Municipal bem como as aulas das Escolinhas  espalhadas pelo município. O Centro Social Urbano – CSU  também está com as atividades suspensas pelos próximos 30 dias.

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas