Transamérica
Lençóis Paulista

Grupo IBS Energy firma acordo com a gigante chinesa POWERCHINA para construção de usina termelétrica movida a biomassa em Lençóis Paulista

Investimento global é da ordem de R$ 600 milhões com tecnologia inovadora para geração de energia renovável por 30 anos.

12/03/2020 16h41
Por: A Estância
329

Grupo IBS Energy, com 20 anos de atuação no mercado de energia no Brasil, anuncia parceria com a gigante chinesa POWERCHINA, por meio da SEPCO1 empresa do grupopara a instalação da Termelétrica Cidade do Livro, localizada em Lençóis Paulista.  

A estimativa de investimento na termelétrica é de R$ 600 milhões, destinados à instalação completa da Usina, e obtenção da biomassa necessária. A Termelétrica terá 121.000 m² destinados à Usina e 20.000 hectares destinados à operação, em geral, da biomassa; preponderantemente, florestas plantadas de eucalipto. A geração de emprego também se destaca, com uma estimativa total de 2 mil empregos, entre indústria e abastecimento de biomassa, desde o período de instalação do canteiro de obras até a operação, por um período de 30 anos.

Na condição de EPCista (da sigla em inglês EPC: Engineering, Procurement, Construction), a SEPCO1entregará o projeto completo, desde o seu detalhamento até o comissionamento. Tudo em conformidade aos índices de performance contratados e de acordo com o escopo definido pelo Grupo IBS Energy.

Para o CEO do Grupo IBS Energy, Antonio Bento, a parceria com a POWERCHINA eleva o projeto a um outro patamar de tecnologias em geração de biomassa com maior eficiência na produtividade e diferenciais competitivos para o negócio.

Este projeto prevê uma solução inovadora e pioneira no Brasil, com queima direta de biomassa em caldeira a vapor tipo leito fluidizado, gerando 250 ton/h de vapor, a 515 graus Celsius e 82 bar de pressão. Operará com dois geradores de 40 MW cada. A Termelétrica Cidade do Livro S/A entregará energia limpa, renovável, sustentável e certificada equivalente para suprir eletricidade a 130.000 residências da região onde será localizada.

Para o Grupo IBS Energy, a termelétrica Cidade do Livro trará lastro físico e segurança a seu já robusto portfólio de Gestão Estratégica de Energia.

O início das obras está previsto para julho de 2020.

BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas