Transamérica
Adalgisa Lopes Ward

Professora Adalgisa pede suporte para funcionamento do CAIC Djanira

O local, que mantém três importantes departamentos da Cultura, estaria, segundo a vereadora, abandonado

11/03/2020 15h31
Por: A Estância
117

A conservação da infraestrutura do Centro Avareense de Integração Cultural Djanira, espaço também conhecido pela sigla CAIC, foi um dos temas apresentados durante a sessão de Câmara realizada na noite da última segunda-feira, 09. As indagações foram feitas pela vereadora Adalgisa Lopes Ward (PV) e registradas em sua Palavra Livre e em requerimento votado na mesma oportunidade.

Conforme relatou em suas declarações, ela visitou o departamento na última semana. Ligado à Secretaria de Cultura de Avaré, o CAIC é composto pelo Museu Municipal Anita Ferreira de Maria, Memorial Djanira e Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, estando encravado em meio a uma praça arborizada no Jardim Pinheiros. “Fiquei indignada quando percebi estar faltando 50 lâmpadas no Museu Municipal. O lugar está escuro e impossibilitando, inclusive, a realização de trabalhos por parte de estudantes que visitam o local”, disse ela. A vereadora mostrou preocupação com o descaso para com o Patrimônio Histórico contido naquele departamento. “Senhor prefeito, está na hora do senhor tomar as rédeas da situação e verificar esse problema, que é muito sério”, frisou.

A professora Adalgisa também frisou sua passagem pelas imediações da praça que cerca o CAIC. “Andando por ali, encontrei muitas mães que reclamaram por seus filhos não poderem andar por ali porque muitos jovens, que ficam no espaço, se utilizam de entorpecentes”, disse.

O requerimento, aprovado por unanimidade, pede explicações à Prefeitura quanto a supostos projetos de melhoria do Museu e da Biblioteca, bem como as medidas de segurança adotadas, até o momento, para aquela área.

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas