Transamérica
Ordem do Dia

Câmara vota, na segunda-feira, criação de Conselho e Fundo do Trabalh

A medida visa adequação às novas regras impostas pelo Governo Federal

06/03/2020 15h01
Por: A Estância
136

Foi veiculada, nesta semana, a Ordem do Dia da próxima sessão da Câmara de Avaré, marcada para a segunda-feira, 09. Cinco temas foram incluídos na pauta, dentre eles, a instituição do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda; no mesmo projeto, também se pretende constituir o Fundo Municipal de Trabalho.

A criação dos dois departamentos (projeto de lei nº. 105/2019) estava sendo apreciada pelas comissões da Câmara desde o final do ano passado. Com a instituição, serão atendidas determinações do Conselho Federal do Fundo de Amparo ao Trabalhador do Ministério da Economia, que estabeleceu novas regras para adesão e funcionamento do Sistema Nacional de Emprego. Com isso, as transferências financeiras, quando houverem, serão realizadas de fundo a fundo. Caso sejam aprovados, os departamentos terão ligação com a Secretaria de Indústria. Comércio, Ciência e Tecnologia de Avaré.

Na mesma noite, e também de autoria da Prefeitura de Avaré, serão discutidos e votados quatro projetos de lei dispondo sobre a abertura de créditos adicionais especiais para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS). As medidas, se aprovadas, destinarão mais de R$120 mil para manutenção dos serviços prestados pelo departamento.

Mais informações sobre as iniciativas do Legislativo Avareense podem ser conferidas diretamente pelo site www.camaraavare.sp.gov.br

 

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas