Transamérica
Recessão

FÁBRICA FECHA E DEIXA CERCA DE 100 DESEMPREGADOS EM AVARÉ

Informações dão conta que a empresa ainda gerava 20 empregos indiretos, totalizando cerca de 100 desempregos.

16/02/2020 18h43
Por: A Estância
Fonte: A Voz do Vale
3.340

Uma fábrica de roupas fechou suas portas oficialmente na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, em Avaré. Com isso, 80 trabalhadores diretos acabaram perdendo o emprego. Informações dão conta que a empresa ainda gerava 20 empregos indiretos, totalizando cerca de 100 desempregos.

 

O A Voz do Vale esteve na fábrica, localizada na Avenida Carlos Ramires, na região do Alto da Colina Verde, e verificou que todo o equipamento já foi retirado. Alguns trabalhadores estava terminando de retirar a fiação elétrica e algumas mesas.

 

Informações obtidas pela reportagem no local dão conta que todos os direitos trabalhistas serão pagos a partir desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

Segundo o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, em 2019, Avaré teve 8.781 contratações e 8.961 pessoas demitidas, ou seja, o município teve mais demissões que admissões. A agropecuária foi a que registrou maior redução, com 154 vagas.

 

Em dezembro de 2019 a Prefeitura anunciou a chegada de uma fábrica de chocolates, onde, primeiramente, foi divulgado que seriam centenas de pessoas contratadas.

 

Porém, a empresa instalará na cidade uma central de distribuição, que deve gerar 40 empregos diretos.

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas