Transamérica
Botucatu

A maior da história: dados meteorológicos apontam que chuva desta segunda-feira em Botucatu foi de 270 milímetros

A maior da história em Botucatu

11/02/2020 07h41
Por: A Estância
Fonte: Acontece Botucatu
298

A chuva que atingiu Botucatu nesta segunda-feira, 10, foi a maior  já registrada. Foram cerca de 270 milímetros da meia noite até o meio dia, segundo registros da Estação Metrológica da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp).
O maior volume concentrado foi entre a 1 e 4 horas da manhã, com 122 milímetros. Com a chuva intensa, o Rio Lavapés transbordou, inundou casas às margens, danificou e removeu pontes em seu percurso.

Os dados meteorológicos apontavam para uma chuva intensa, mas muito menor do que ocorreu de fato. Não há registrou de algo maior na história de Botucatu para apenas um dia.
Para esta terça-feira, dia 11, a chuva continua, segundo a previsão. Há uma estimativa de 40 milímetros de chuva para Botucatu.

Estragos

Foram 48 ocorrências registradas no perímetro urbano até o meio da tarde desta segunda-feira, 10. Os casos mais graves foram na Rua Independência, onde cerca de 20 casas ficaram de baixo d’água e na Rua Rafael Sampaio, onde a ponte sobre o Rio Lavapés foi arrancada pela força da enxurrada.

Ao todo, sete pontes caíram e outras cinco ficaram danificadas. As pontes que caíram são: Rua Coronel Fernando Prestes (Centro), Avenida Itália (Garagem Municipal), Rua Rafael Sampaio (Centro), Rua Amando de Barros (Centro), Rua Prefeito Tonico de Barros (Centro), Estrada Moretto (Acesso a SP-191), e Fazenda Experimental do Lageado (Unesp/FCA).

Além da Rua independência, outros 14 pontos ficaram alagados ou inundados, entre eles a região do Terminal Rodoviário e a estrada Alcides Soares. O trânsito já está liberado nestes pontos.

Em decorrência das chuvas, seis ruas estão com o trânsito interditados e os motoristas precisam de atenção. São elas: Rua Prefeito Tonico de Barros (Centro), Rua Santos Dumond (Centro), Rua Coronel Fernando Prestes, 12 (Centro), Rua Rafael Sampaio (Centro), Rua Amando de Barros (Centro) e Rua Emílio Cani (Centro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas