Transamérica
Câmara de Avaré

Câmara convoca audiência pública para discutir alagamentos na área urbana

Representantes da Frente Parlamentar de Combate às Enchentes pretendem contar com apoio da Sociedade em geral para discutir soluções ao problema

05/02/2020 16h06
Por: A Estância
215

Está marcado para o próximo dia 04 de março, na Câmara Municipal de Avaré, a quarta audiência pública da Frente Parlamentar Municipal de Combate às Enchentes. O encontro, que acontece a partir das 19 horas, discutirá alternativas para as sucessivas enchentes anuais percebidas em áreas do centro e bairros periféricos da cidade.

Segundo informações repassadas pelo presidente do grupo, Francisco Barreto de Monte Neto (PT), a expectativa é que, durante a reunião, representantes das faculdades de Engenharia locais apresentem sugestões para solucionar o problema, que se arrasta por mais de 60 anos e afeta moradores de várias áreas do município. “Esperamos que, desta vez, a participação do Executivo seja mais efetiva, diferente dos demais encontros”, destacou Barreto. Além dele, também integram a frente Adalgisa Lopes Ward (PV), Alessandro Rios Conforti (PTB), Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT), Sérgio Luiz Fernandes e Flávio Eduardo Zandoná (ambos do PSC).

Também serão apresentados, na data, espaços selecionados pelo grupo responsável para posterior implantação de piscinões para acomodação de águas pluviais. “Muitas medidas podem ser realizadas, tanto pelos poderes constituídos como pela própria população que precisa, necessariamente, contribuir com a limpeza das ruas, evitando entupimento de bocas de lobo e galerias pluviais”, disse o presidente da Frente Parlamentar. “Só conseguiremos acabar com esse problema se todos nos esforçarmos”, destacou.

CONTAS DA SAÚDE – No dia anterior, 03 de março, a Câmara também sediará um encontro, desta vez para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 (setembro/outubro/novembro/dezembro 2019) da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a partir das 09 horas, serão apresentados os relatórios gerais de resultado da citada pasta.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas