Quinta, 24 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Geral Indignados

Moradores afirmam que Jô Silvestre não cumpre promessas de melhorias no Paraíso

Eles relataram que o prefeito Jô Silvestre não estaria cumprindo promessa de campanha em tornar uma área local em uma praça

04/02/2020 17h43 Atualizada há 8 meses
325
Por: A Estância Fonte: A Voz do Vale
Moradores afirmam que Jô Silvestre não cumpre promessas de melhorias no Paraíso

Os moradores do Jardim Paraíso, em Avaré, estão indignados com o abandono da Prefeitura de Avaré. Eles relataram que o prefeito Jô Silvestre não estaria cumprindo promessa de campanha em tornar uma área local em uma praça.

“Quando o prefeito fez a campanha dele prometeu que iria dar um jeito nesse local, mas está tudo abandonado”, destacou a moradora Ivonete Ferreira em entrevista a Do Vale TV, emissora que vai ao ar pelo canal 61 da LP Net TV.

Ela afirma que os próprios moradores estariam promovendo limpeza na área da Prefeitura. “Os vizinhos vão ter que se juntar para cada um dar um pouquinho e mandar limpar aqui. Teve um vizinho que pegou a máquina dele e começou a limpar aqui. O mesmo R$ 50 do rico, é o mesmo meu. Porque para os ricos ele faz e da gente eles não cuidam”.

A moradora Jenifer Aparecida indicou que Jô Silvestre estaria priorizando bairros “ricos” da cidade. “Veja a praça que ele prometeu para a gente. Está cheio de mato, caranguejo (caramujo), cheio de bichos saindo dos carros. Se ele prometeu tem que cumprir. Ele tem que ser um pouquinho de homem, porque ele prometeu de fazer a praça e não fez. Eu sempre vejo postando as coisas no face dele, na vila dos ricos, mas aqui ele esquece”.

Já Esmeralda Maria revelou que o esposo chegou a ser picado por uma aranha. “O meu esposo foi picado por uma aranha e ele ficou muito mau. Aqui está aparecendo muitos animais peçonhentos, como aranha, cobras, também caramujos. Eu já matei três cobras e minha vizinha uma. A gente não consegue dormir a noite com medo”.

Na última semana o A Voz do Vale recebeu reclamações de moradores do Jardim Paraíso. De acordo com eles, as cobras estariam vindo de uma área verde da Prefeitura, que estaria tomada pelo mato alto. “Tivemos duas cobras, estão começando a invadir as casas e nas ruas, levando perigo a todos, inclusive as crianças que estão de férias e brincam próximas a essas áreas. O pessoal está preocupado e já começaram a evitar passar aqui com medo”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Outra moradora relatou ter encontrado uma cobra no momento que estava com seu filho. “Estava saindo de casa com meu filho quando vimos uma cobra coral na porta de casa. Será que vão esperar alguém ser picado para tomar alguma providência”, questionou.

Para tentar se prevenir, outro morador instalou uma proteção no portão para impedir a passagem das cobras. Fotos enviadas ao A Voz do Vale mostram as cobras que foram encontradas no bairro.

A área verde denunciada pelos moradores fica localizada na Rua Caetano Luchesi Filho. Moradores pedem uma atitude urgente da Prefeitura para solucionar o problema. “Aqui no Paraíso está um abandono! Já liguei várias vezes na Prefeitura para notificarem donos de terrenos para limparem e nada é feito, um descaso total! Falta de respeito com todos que moram aqui. Poderiam vir até aqui na Norberto Gonçalves e ver de perto os terrenos abandonados por seus “donos”. Tem terreno aqui que muraram, colocaram portão e esqueceram. Tem mato alto, tambores cortados ao meio que está cheio de água. Já liguei e nada fazem! E não tem nem como a gente mesmo virar os tambores por conta do mato alto. Um absurdo!”, declarou à moradora L.A.

A Prefeitura foi questionada sobre o caso, porém, a Secretaria de Comunicação apenas informou que o questionamento foi encaminhado ao setor competente.

Ele1 - Criar site de notícias