Transamérica
UTILIDADE PÚBLICA

Eleitor pode regularizar situação até 6 de maio

Mais de 12 mil pessoas tiveram títulos cancelados em Avaré

31/01/2020 16h16
Por: A Estância
214

A Justiça Eleitoral determinou o cancelamento de 12.650 títulos de eleitores da 17ª Zona de Avaré. O motivo: os titulares não fizeram o cadastro biométrico obrigatório que foi encerrado no dia 19 de dezembro.

No entanto, o eleitor tem até 6 de maio para regularizar a situação, informa o Cartório Eleitoral. Além de estar apto para votar nas próximas eleições, o cidadão ainda não corre o risco de ter o CPF suspenso, ficar impossibilitado de tirar passaporte ou fazer empréstimos, entre outros impedimentos legais.

Orientações

A orientação é que o eleitor procure o Cartório Eleitoral o mais rápido possível. O atendimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br. Já o munícipe sem acesso à internet pode aguardar uma vaga entre os agendamentos.

Quem já compareceu ao órgão desde o fim da revisão biométrica e fez a coleta de seus dados não precisará retornar.

Dúvidas

Há casos em que o cidadão fica em dúvida se já recolheu ou não a biometria obrigatória. Confira algumas dicas para checar sua situação:

1) o eleitor com título em branco já passou pelo procedimento;

2) quem tem o título eleitoral verde com a inscrição “identificação biométrica” no canto superior esquerdo já está regularizado perante a Justiça Eleitoral;

3) também é possível atestar a validade do documento através do aplicativo e-Título.

Serviço

O Cartório da 17ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288. Já o Cartório da 301ª Zona Eleitoral está situado na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299. O atendimento é das 12 às 18 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.