Sexta, 25 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Cidades Oportunidade

ETEC Piraju, em parceria com a CPFL Soluções, abre inscrições para curso gratuito de capacitação de projetistas de rede elétrica

Iniciativa ajuda a inserir profissionais no mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades para que possam atuar no sistema de distribuição de energia

30/01/2020 13h40
483
Por: A Estância
ETEC de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)
ETEC de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Moradores da região de Piraju que possuam formação em curso técnico de Eletrotécnica, Eletrônica ou Eletroeletrônica e estejam interessados em expandir o horizonte de atuação profissional já podem se inscrever no Curso de Capacitação de Técnico de Projetos. O curso, gratuito, terá duas turmas - com 24 vagas cada - e aulas no período noturno entre março e agosto. A formação é oferecida pelo Centro Paula Souza, por meio da ETEC Piraju, com o apoio da Fundação FAT e parceria da CPFL Soluções.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. No caso de sexo masculino, também é necessário estar quite com o Serviço Militar. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro pelo link https://fin.fundacaofat.org.br/inscricao/index/11/1196. Os interessados devem anexar ao formulário on-line cópias legíveis do RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação e o certificado de conclusão do curso de Eletrotécnica, Eletrônica ou Eletroeletrônica. Os testes presenciais da primeira etapa ocorrerão no dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, na ETEC Piraju.

O resultado da seleção para a segunda etapa será divulgado a partir das 12h do dia 18 de fevereiro no endereço www.fundacaofat.org.br. Juntamente com os classificados serão divulgados também os horários dos testes práticos de aptidão a serem realizados nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os selecionados para participar da Escola de Projetistas terão seus nomes revelados no dia 26 de fevereiro, no endereço https://fundacaofat.org.br/cursos/curso-de-capacitacao-de-tecnico-de-projetos-2/.

Os 24 primeiros colocados deverão efetuar a matrícula para a Primeira Turma nos dias 27 e 28 de fevereiro e 2 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os outros 24 candidatos selecionados para a Segunda Turma deverão se matricular entre 22 a 24 de abril, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 9h às 21h.

O curso acontecerá durante a semana, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h. As aulas serão realizadas, preferencialmente, nas dependências da ETEC Piraju, na rodovia Raposo Tavares, km 316/318, no Parque Ecológico Monte Alegre Paranapanema. A parte prática será realizada em local adequado, de comum acordo entre todos os envolvidos.

“O curso traz uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas em que a empresa atua, ajudando a formar mão de obra qualificada para as ofertas de emprego existentes nas regiões”, reforça Flávio Souza, diretor da CPFL Soluções.

Piraju - SP

Piraju - São Paulo

Sobre o município
Piraju é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais
Ele1 - Criar site de notícias