Transamérica
Saúde

Farmácia em posto no Bannwart amplia acesso a medicamentos da rede básica em Avaré

Agora são seis as unidades que disponibilizam fórmulas para tratamento de doenças mais comuns

30/01/2020 12h40
Por: A Estância
162

Desde novembro, a população de Avaré tem uma nova opção para a retirada de medicamentos da rede básica municipal.

Trata-se da farmácia localizada na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Roberto M. Felisberto”, no Residencial Mário Bannwart.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que agora são seis as unidades que disponibilizam fórmulas que integram a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), o que assegura o tratamento necessário às doenças mais prevalentes.

Estão disponíveis aqueles para diabetes, hipertensão arterial, insulina, analgésico, remédios controlados e anticoncepcionais, entre outros.

Os medicamentos também podem ser encontrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bonsucesso, USF II “Dr. Fernando Hirata” (Residencial Duílio Gambini), USF III “Dr. Dante Cavecci” (Jardim Paineiras), USF VI “Dr. Flávio Negrão” (Jardim Dona Laura) e USF VIII “Dr. João Carvalho” (Parque Santa Elizabeth).

Retirada

A retirada é feita mediante apresentação da receita médica e do Cartão SUS. A farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h e das 13h30 às 17 horas.

A USF Mário Bannwart fica na Rua Delfina Lopes Peres, s/n°. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 5704-0484.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.