Quinta, 24 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Geral Botucatu

Banhistas em Botucatu receberão orientações sobre prevenção de afogamento na Orla do Tietê

A Operação “Viva Verão” terá uma ação especial no mês de fevereiro para os banhistas e turistas que frequentam os bairros localizados às margens do Rio Tietê.

29/01/2020 16h51
248
Por: A Estância
Banhistas em Botucatu receberão orientações sobre prevenção de afogamento na Orla do Tietê

A Operação “Viva Verão” terá uma ação especial no mês de fevereiro para os banhistas e turistas que frequentam os bairros localizados às margens do Rio Tietê. A Campanha “A Orla é nossa - 2020” irá distribuir panfletos, promover palestra e orientação para os frequentadores locais. As atividades ocorrerão no dia 16 de fevereiro, sábado, a partir das 13 horas.

A Campanha é uma ação conjunta entre moradores dos bairros Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra, Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo e Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Municipal de Turismo, SAMU 192, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Tiro de Guerra de Botucatu, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e Projeto Crescer Seguro.

A partir das 13 horas haverá a distribuição de panfletos e a orientação sobre segurança na Orla. Em seguida, a equipe do Projeto Crescer Seguro fará atividades lúdicas com crianças. Também haverá palestras e distribuição de coletes para crianças.

Toda a ação é gratuita e destinada a banhistas, turistas e moradores dos bairros no entorno do Rio Tietê. A campanha se encerra com a instalação de novas placas de orientação aos banhistas em toda a orla.

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Ele1 - Criar site de notícias