Transamérica
Rédeas

Clínica de Rédeas com Jason Vanlandingham marca início de temporada

Pelo segundo ano, o Rancho Karoline, em Avaré/SP, trouxe um dos ícones da modalidade no mundo para curso no Brasil

28/01/2020 18h50
Por: A Estância
210

A 2ª Clínica de Rédeas com o NRHA Million Dollar Rider aconteceu de 24 a 26 de janeiro, em Avaré/SP. O Rancho Karoline é um lugar que a gente se sente em casa. Foi assim que Jason Vanlandingham e sua esposa Adrienne demonstraram se sentir nos dias que passaram no Brasil.

Não só pela acolhida dos anfitriões – Karol, Nelsinho e Tânia Rodrigues – e de todos os participantes do curso, mas por ser amigo dos brasileiros. Didática e dedicação foram marcas registradas mais uma vez. O que todo mundo gostou de ver na primeira edição da clínica se repetiu para um grupo ainda maior.

Clínica de Rédeas com Jason Vanlandingham marca início de temporada
Jason, Adrienne, Tânia, Nelson, Karol e Pedro

Com 28 participantes montados – 15 da Aberta e 13 da Amador – e mais um assistente de cada um, 51 ouvintes e 16 patrocinadores, cerca de 120 pessoas por dia no local, a Plusoneandahalf Promotions e o Rancho Karoline realizaram com sucesso mais esse evento.

Em mais de 20 anos de carreira, o treinador tem um currículo invejável. Além de todos os títulos ainda ele é ganhador de mais de um milhão em dólares pela NRHA e Triple Crown NRHA.

Clínica de Rédeas com Jason Vanlandingham marca início de temporada
Jason e Adrienne

Clínica

De fato, Jason só se dava por satisfeito com um cavalo quando ele via uma evolução, mesmo que pequena, naqueles minutos de orientação e demonstração. Cada participante montado teve sua vez de pega dicas preciosas.

Além disso, quando achou necessário, Jason pediu para montar um pouco alguns cavalos a fim de deixar ainda mais claro o que ele está falando. Entre círculos, spins, paradas, rollbacks e trocas de mão, cada um que esteve na pista coberta aproveitou ao máximo a clínica.

Ensinar é um dom. E, primordialmente, Jason o tem. Assim como é um artista da Rédeas. Não só por seus títulos, mas também pela simpatia, simplicidade e amizade com que trata todos. Sem duvida, a chance de vê-lo e ouvi-lo por alguns dias contribuiu bastante. Não só para a evolução de cada um, mas também para a modalidade.

Marcelo Almeida, dono de cinco títulos de Potro do Futuro ANCR – entre outros – esteve entre os participantes montados da Aberta: “Foi muito bom. Principalmente, a evolução rápida de cada cavalo que passou pela clínica. Aproveitei muito, em especial, as dicas de postura nas paradas”.

De acordo com Davi Delgado, que fez o curso montado da Amador, o padrão Rancho Karoline de fazer as coisas se superou mais uma vez. “Estão sempre em busca da perfeição e dando o seu melhor. Uma estrutura que só posso chamar de maravilhosa e organização a ser seguida. Fomos recebidos por essa família que tanto admiro e aprendo”.

Como fã do Jason, foi especial para Davi ter sua atenção durante a clínica. “Sem dúvida, multipliquei por 1000 a minha admiração. Ele tem uma didática simples e respeita a limitação de cada um. Se ele voltar, minha vaga é cativa!”.

Clínica de Rédeas com Jason Vanlandingham marca início de temporada
Rancho Karoline

Estrutura

Para a primeira clínica, o Rancho Karoline investiu em algumas melhorias, principalmente a pista coberta. Na edição 2020, os participantes puderam contar com iluminação e irrigação automática na pista.

Além disso, a família Rodrigues fez o escritório, que ajudou no apoio da organização, banheiros e espaço para baias pré-montadas. “Foi muito importante todas as melhorias para acolher a todos com bastante conforto. Tivemos uma boa procura desde que lançamos o curso, sabíamos que íamos receber mais pessoas que ano passado”, reforça Karol.

Clínica de Rédeas com Jason Vanlandingham marca início de temporada

A clínica teve não só mais participantes, como também público. “A tendência seria diminuir a procura, pois ele já tinha vindo ano passado. Por isso a quantidade de pessoas superou as nossas expectativas”. E outra coisa que alegrou bastante os organizadores foi sentir que quem foi saiu de lá bastante satisfeito.

Com um dia a mais que na primeira edição, alguns treinadores participando pela segunda vez, primeira ano aberto para montados da amador, a clínica recebeu muita gente nova esse ano. “O Jason agradeceu muito pela recepção e por se sentir em casa com toda a acolhida que recebeu”, finalizou Karol.

Por Luciana Omena
Fotos: Adilson Silva/Foto Perigo

Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas