Transamérica
Arandu

Coplacana realiza o 3º Copla Soja

Dias 23 e 24 de janeiro a 3ª edição do Copla Soja na Fazenda Rio Bonito em Arandu

14/01/2020 14h03Atualizado há 6 dias
Por: A Estância
170

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza nos dias 23 e 24 de janeiro a 3ª edição do Copla Soja na Fazenda Rio Bonito em Arandu – distrito localizado a 16 km de Avaré, SP.

Aberto para cooperados e clientes, o Copla Soja terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros da COPLACANA para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo da soja, milho e outros cereais.

O engenheiro agrônomo da COPLACANA, responsável pela região de Avaré, Eduardo Augusto Pereira afirma que o evento é essencial para os produtores de cereais da região. “A Copla Soja tem uma importância significante na região, pois a COPLACANA está em Avaré há mais de 10 anos, não apenas no segmento de cana-de-açúcar, mas como também na área de cereais. É um evento de grande importante porque traz muita informações, tecnologias, novidades do mercado, cultivares de soja, defensivos, princípios ativos e nós levamos essa informação ao cooperado.”

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou dados este mês que apontam um novo recorde da série histórica, onde a estimativa de safra de grãos 2019/2020 mostra uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/2019.

A cultura da soja, que vem mantendo a tendência de crescimento na área, nesta temporada também deve crescer a produção em 2,6% em relação ao ciclo passado, chegando a 122,2 milhões de toneladas.

Os agricultores que passarem pelo Copla Soja vão conhecer o que há de soluções mais inovadoras já disponíveis para tornar as produções mais eficientes e lucrativas.

Programação

Dia 23/01 (quinta-feira)

8h30 - Início da Copla Soja com abertura da diretoria da COPLACANA

10h20 às 11h00 - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h00 – Palestra: “Fundamento do mercado de grãos’, com o trader Tiago Land, da Adama

Dia 24/01 (sexta-feira)

8h30: Início

10h20 às 11h00 - Apresentação de protocolos Coplacana, com o engenheiro agrônomo Eduardo Pereira

11h10 às 12h00 – Palestra: “Estratégias de manejo para alta produtividade da soja”,com o professor  Dr. Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP

 O Copla Soja é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Parceiros

Adama, Agroceres, Basf, Bio Soja, Corteva, Fertipar, FMC, Green Hás, H2 Copla, Ihara, Massey Ferguson, Mosaic, New UPL, Nufarm, Nortox, Sementes ROOS, Stoller, Syngenta, Union Agro, Ubyfol e Yara

Copla Soja

Datas: 23 e 24 de janeiro (quinta e sexta-feira) – 8h30 às 17 horas

Local: Fazenda Rio Bonito – Estrada Municipal Salin A. Curiati, Km 10 – Arandu/SP

www.coplacana.com.br 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
AranduArandu - SP Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas