Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Política Barreto do Mercado

Barreto sofre críticas internas do PT por aproximação com prefeito

Além de ter disparado críticas à oposição em falas na imprensa, o presidente da Câmara Barreto do Mercado foi “convidado” por lideranças do PT de Avaré para explicar suas recentes atitudes.

20/12/2019 22h40
453
Por: A Estância
Barreto sofre críticas internas do PT por aproximação com prefeito

Após ensaiar uma forte aproximação com o grupo de Jô Silvestre, além de ter disparado críticas à oposição em falas na imprensa, o presidente da Câmara Barreto do Mercado foi “convidado” por lideranças do PT de Avaré para explicar suas recentes atitudes.

A reunião ocorreu a portas fechadas, no início desta semana, e estavam membros do diretório municipal do partido, além do vereador Ernesto Albuquerque. No encontro, os petistas deixaram claro que não admitem nenhum tipo de aproximação com Jô Silvestre, e que Barreto estaria agindo contra os ideais partidários, caso continuasse a forçar um rompimento e a se distanciar da oposição e apoiar de forma declarada projetos do Executivo, agindo de forma servil aos interesses do prefeito em detrimento da independência do Poder Legislativo.

Um petista ouvido pelo site A Estância disse que Barreto tentou se defender e negou todas as acusações, mas de forma quase unânime os partidários demonstraram descontentamento com a conduta do presidente da Câmara, o que inclusive estaria repercutindo de forma negativa junto à imprensa.

Foi dito que em várias oportunidades Barreto agiu sem consultar a legenda da qual faz parte, além de demonstrar publicamente apoio a Jô Silvestre atuando em seu favor na Câmara e até prestigiando o camarote do prefeito na Emapa, além de agir como se pertencesse à bancada situacionista, atacando lideranças da oposição, como Adalgisa Ward. 

No final, Barreto teve que se curvar às ponderações dos partidários, que demonstraram que estarão mais vigilantes em relação ao comportamento do presidente da Câmara, lembrando-o que ele se encontra na atual cadeira graças aos votos da oposição e ao apoio de seu partido.

Ele1 - Criar site de notícias