Domingo, 09 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Polícia Motorista de Avaré

Denúncia leva PM a recuperar carreta roubada no Rio Grande do Sul com motorista de Avaré

Terminado o "serviço", ele pegaria um táxi e depois um ônibus no Terminal Rodoviário para retornar à Avaré.

19/12/2019 18h57 Atualizada há 8 meses
639
Por: A Estância Fonte: Diário Corumbaense
Carreta foi apreendida no Lampião Aceso, na BR-262
Carreta foi apreendida no Lampião Aceso, na BR-262

Homem identificado pelas iniciais W.C.I., de 37 anos, foi preso em flagrante quando tentava trazer para Corumbá uma carreta Scania, de cor vermelha, placas EJY-1H00, que tinha registro de roubo no Rio Grande do Sul. Ele foi surpreendido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, por volta das 10h30 desta quinta-feira, 19 de dezembro.

Conforme o boletim de ocorrência 6809/2019, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o qual o Diário Corumbaense teve acesso, um pm recebeu denúncia de que o autor estaria vindo para o município pantaneiro com o veículo roubado. A guarnição foi para o posto de fiscalização e conseguiu abordar o motorista da carreta.    

Perguntado sobre o motivo da viagem, ele respondeu que havia sido contratado para fazer o frete de uma carga de cimento que sairia de Corumbá com destino a São Paulo. Ao responder outras perguntas, o suspeito entrou em contradição e acabou confessando que não faria nenhum frete, que foi contratado por uma pessoa para trazer a carreta e que ao chegar, era para ele entrar em contato com o suposto contratante que daria o endereço para deixar o veículo.

Terminado o "serviço", ele pegaria um táxi e depois um ônibus no Terminal Rodoviário para retornar à sua cidade, Avaré-SP. Ainda de acordo com o condutor, somente quando chegasse em casa é que receberia a quantia de R$ 2.500,00 do contratante. Ele já havia recebido a quantia de R$ 700,00 para a viagem até Corumbá.

Confirmado o crime de receptação, um dos pm’s, durante a abordagem ao acusado, recebeu mensagem via aplicativo WhatsApp o boletim de ocorrência de número 609/2019 que foi registrado no Rio Grande do Sul, na 15ª Delegacia de Policia Civil, informando sobre o roubo da carreta Scania. 

No registro policial do RS, também constava que o proprietário do veículo, Cristian Felipe Vuelma, estaria desaparecido. Questionado, o motorista disse que não sabia de nada e que apenas foi contratado para trazer o veículo.

Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia Civil, juntamente com a carreta apreendida

Ele1 - Criar site de notícias