Transamérica
Botucatu

Botucatu: Prefeito confirma ensino integral da escola Dom Lúcio para 2020

Outra vantagem do modelo é que ele permite que os professores atuem em regime de dedicação integral a uma escola, com mais tempo para estudo e preparação de aula. Para isso, recebem uma gratificação de 75% no salário-base.

14/12/2019 14h46
Por: A Estância
Fonte: noticias.botucatu
187

A Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza foi confirmada como o único estabelecimento de ensino que integrará o Programa de Ensino Integral. A confirmação foi dada na sexta-feira, 13, por parte do governo do Estado, com o anúncio feito pelo Secretário da Educação, Rossieli Soares, junto ao governador João Dória (PSDB).

A EE Dom Lúcio Antunes de Souza integrará a relação de mais 247 escolas de todo o Estado que integrarão o novo sistema. Objetivo do governo paulista é oferecer o modelo em 664 escolas da rede estadual.

O programa terá modificações significativas no sistema de ensino.  Nesta modalidade os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui ensino profissionalizante, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

Nessa etapa, a expectativa é atender cerca de 100 unidades escolares, que tenham, em média, 500 estudantes cada. Serão privilegiadas, segundo o governo paulista, escolas na qual o modelo pode impactar positivamente na comunidade. Para se ter uma ideia, o Dom Lúcio tem 400 alunos matriculados.

Outra vantagem do modelo é que ele permite que os professores atuem em regime de dedicação integral a uma escola, com mais tempo para estudo e preparação de aula. Para isso, recebem uma gratificação de 75% no salário-base. Hoje 417 escolas da rede estadual já funcionam nesta modalidade.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas