Transamérica
Contra raiva animal

Mutirão para combater morcegos transmissores da raiva animal é realizado na região de Avaré

Neste ano, na região de Avaré foram registrados 34 casos da doença e, em 2018, foram oito.

11/12/2019 18h38
Por: A Estância
Fonte: G1
333
Defesa Agropecuária faz 'caça' a morcegos na região de Avaré (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Defesa Agropecuária faz 'caça' a morcegos na região de Avaré (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Um mutirão de combate ao morcego transmissor da raiva animal está sendo realizado pela Defesa Agropecuária na região de Avaré (SP) até sexta-feira (13).

Neste ano, na região de Avaré foram registrados 34 casos da doença e, em 2018, foram oito. Por causa do alto número de casos, técnicos agrícolas estão percorrendo propriedades rurais em um mutirão de combate ao morcego da espécie hematófagos, transmissor da doença.

Segundo a Defesa Agropecuária, é passada uma pasta no animal encontrado e ele volta para a natureza. Em seguida, outros morcegos morrem por causa do contato com o animal que recebeu a pasta.

A Defesa Agropecuária também informou que possui autorização do Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para realizar este tipo de ação para controlar a doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários