Transamérica
CAPACITAÇÃO

Curso sobre saúde feminina reúne médicos e enfermeiros em Avaré

Realizada no último dia 6, atividade foi ministrada por hospital paulistano que é referência na área

10/12/2019 16h36Atualizado há 1 mês
Por: A Estância
168

Trinta e cinco médicos, 24 enfermeiros e 7 representantes da gestão municipal participaram do I Curso de Diretrizes em Saúde da Mulher que aconteceu na manhã de sexta-feira, 6, no Centro de Convenções do Hotel Villa Verde.

A capacitação foi ministrada por integrantes do Hospital Pérola Byington, referência nacional no atendimento feminino.

A programação discutiu protocolos do SUS, casos clínicos e procedimentos necessários diante da detecção de doenças ginecológicas e mamárias.

As exposições foram conduzidas por nomes de destaque na área, entre eles os médicos Luiz Henrique Gebrim, Maria Isabella Caldas Sawada e Luis Carlos Sakamoto.

Importância

Em sua exposição, o secretário municipal de Saúde, Roslindo Machado, ressaltou a importância do evento. “Poucas cidades têm a honra de receber um curso desse porte. Além da importância da capacitação, a atividade representa um avanço no relacionamento do município com o Pérola Byington”, afirmou na abertura da solenidade.

O curso é uma realização do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital Pérola Byington, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde.

Também conhecido como Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Hospital Pérola Byington é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários