Transamérica
Asilo Rafa

Campanha de asilo reúne fotos de idosos com pedidos de Natal em Avaré

Creme para rugas, roupas e bola foram alguns dos pedidos dos 18 idosos que vivem na Residência do Amor Fraternal de Avaré (Asilo Rafa). Saiba como doar.

02/12/2019 16h51
Por: A Estância
Fonte: G1
658
Campanha de asilo reúne fotos de idosos com pedidos de Natal em Avaré (SP) — Foto: Maraísa Tegani Fotografia/Divulgação
Campanha de asilo reúne fotos de idosos com pedidos de Natal em Avaré (SP) — Foto: Maraísa Tegani Fotografia/Divulgação

Creme para rugas, roupas e bola. Estes são alguns pedidos de Natal feitos por idosos de um asilo de Avaré (SP), que realiza uma campanha para arrecadar presentes aos assistidos.

Como a esperança de ter um Natal mais feliz, 18 idosos escreveram os pedidos de presentes em uma lousa e posaram para fotos que foram divulgadas nas redes sociais do asilo.

Segundo Rita de Cássia Vieira Roesener, coordenadora do asilo, a campanha foi feita porque a entidade não possui condições de presentear os idosos em datas comemorativas.

Ainda de acordo com a coordenadora, nenhum item ainda foi doado, mas nos anos anteriores a campanha foi realizada e todos os idosos ganharam até mais de um presente.

"Entregamos os presentes no dia 24 de dezembro, preparamos uma festa bonita com árvore de Natal, recebemos o Papai Noel que distribui os presentes e eles ficam realizados", conta.

Além da campanha de Natal, Rita afirma que o asilo também promove eventos e rifas mensalmente. A quantia arrecadada é somada ao valor encaminhado pelo estado e município para manter o local.

"Além de receber presentes, estamos arrecadando panetones para os idosos. Mas também estamos precisando de luvas, fraldas geriátricas e hidratante corporal."

Como doar?

Para doar os presentes de Natal ou outros itens, é necessário fazer a entrega na Residência do Amor Fraternal de Avaré (Asilo Rafa), localizado na Rua São Dimas, 100, Jardim Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-6058 ou pelo site.

Rita destaca que voluntários do asilo não pedem doações e dinheiro nas ruas. "Tem pessoas que agem de má fé, então recebemos doações apenas aqui no asilo."

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas