Transamérica
AVARÉ

Prática policial civil é tema de palestra para alunos da Etec "Professor Fausto Mazzola"

Com duração de aproximadamente duas horas, a palestra teve como público alvo estudantes de vários cursos, em especial os de Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.

26/11/2019 17h06
Por: A Estância
454

Na noite da última segunda-feira( 25), integrantes da Polícia Civil de Avaré ministraram uma palestra para dezenas de alunos da Escola Técnica – Etec - “Professor Fausto Mazzola”.

O conteúdo programático versou sobre rotinas e serviços da Polícia Judiciária, e foi desenvolvido pelo investigador de polícia Fernando Mantovani Tavares e pelo agente policial José Manhez Filho. Também deram suporte ao evento os policiais civis Marcos José Gonçales, Luiz Carlos Gomes Thimoteo e Clodoaldo José Pinto.

Com duração de aproximadamente duas horas, a palestra teve como público alvo estudantes de vários cursos, em especial os de Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.

Durante a iniciativa foi possível explanar, entre outros assuntos, sobre a estrutura organizacional da Polícia Civil e suas atribuições previstas na Constituição Federal, como se dá o ingresso no órgão e a especificidade de cada carreira policial, entre as quais delegado, escrivão, agente e investigador.

Um dos pontos marcantes do encontro foi a demonstração de itens do contexto operacional da Polícia Civil, como armas letais e não letais, escudos balísticos e viaturas caracterizadas. Houve intensa participação e interesse dos alunos, cujo entusiasmo ficou refletido no grande número de perguntas direcionadas aos policiais.

Outro destaque do evento foi a exposição do fusca da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, automóvel ano/modelo 1985, com dupla carburação, à álcool, original, utilizado em desfiles e eventos de carros antigos não só no município como em toda a região.

A palestra ocorreu graças a uma parceria da Polícia Civil de Avaré com a Etec “Professor Fausto Mazzola”, como o apoio do delegado seccional Rubens César Garcia Jorge, bem como dos representantes do estabelecimento de ensino, diretor Manoel Ferreira Júnior e assessor técnico administrativo João Baptista Vicente Neto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas