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ISO 9001

Seccional de Polícia de Avaré completa 10 anos de sistema de gestão de qualidade ISO 9001

Delegacia atinge marca simbólica: única instituição policial civil do Brasil a conquistar e manter a certificação ISO 9001 por uma década

26/11/2019 17h00
Por: A Estância
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Na última sexta-feira, dia 22/11, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré passou por mais uma auditoria para recertificação de seu sistema de gestão da qualidade. O ato foi realizado por auditor credenciado pela Fundação Vanzolini, que ao final dos trabalhos recomendou a manutenção da certificação ISO 9001:2015. Foram avaliados vários requisitos da norma, tais como conhecimento organizacional, planejamento de mudanças, riscos, oportunidades e gestão de recursos. Com isso, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré completou 10 anos consecutivos de modelo de gestão.

De acordo com o auditor líder Edilson Ebinger Garcia, “o sistema de gestão da qualidade da unidade está cada vez mais amadurecido, com os processos solidificados, demonstrando que todos os funcionários estão cientes de seu papel para manter a eficiência dos serviços prestados ao cliente”. Garcia elogiou o ambiente organizacional da Seccional, que entre outras qualidades reputou fundamental para a recertificação.

Participaram da auditoria todos os envolvidos com a utilização da norma ISO, em especial o delegado seccional Rubens César Garcia Jorge, o delegado assistente Jorge Cardoso de Oliveira, o escrivão chefe Clóvis Kazunori Yamatsuka, o investigador chefe Alexandre Novaes Costa Aurani, bem como o investigador Fernando Mantovani Tavares, responsável pelo sistema de gestão da qualidade na Delegacia Seccional.

Para Rubens Jorge, “a norma tem sido uma ferramenta indispensável para o estabelecimento de metas para a atividade fim da Polícia Judiciária, bem como o acompanhamento da execução dos serviços e avaliação dos resultados alcançados pelas Delegacias de Polícia dos 16 municípios subordinados à Seccional”.

A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré é certificada em todos os processos envolvidos no escopo “procedimentos administrativos atribuídos ao Cartório Central e o monitoramento das atividades operacionais e investigativas”.

PIONEIRISMO - A certificação ISO 9001 foi conquistada em 2009 pela Delegacia Seccional de Avaré, quando o delegado seccional era o Dr. Vagner Bertoli. A primeira recertificação ocorreu três anos depois, na gestão do delegado seccional Jorge Cardoso de Oliveira. Em 2015, a recertificação foi marcada pela ampliação do escopo da norma, que passou a incluir o monitoramento dos trabalhos de investigação.

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização que tem como objetivo desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas no mundo inteiro. A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) que visa a melhoria e benefícios no desempenho de empresas e instituições públicas ou privadas a partir de sua implementação, funcionando como um instrumento para auxiliar gestores a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro das entidades.

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