Transamérica
No Villa Verde

Deltan Dallagnol faz palestra em Avaré

O evento ocorreu no auditório de eventos do Hotel Villa Verde

26/11/2019 16h53
Por: A Estância
215

Na noite desta segunda-feira (25), o procurador da República coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Martinazzo Dallagnol ministrou palestra para estudantes e convidados da UniFSP.

O evento ocorreu no auditório do Hotel Villa Verde e ficou lotado para acompanhar de perto o representante do Ministério Público Federal do Paraná

Ao longo de sua palestra, Deltan elencou três ações consideradas importantes para a conquista dos avanços necessários ao aprimoramento da democracia brasileira. O primeiro diz respeito à fiscalização da vida pregressa do político. “As pessoas dizem que o eleitor brasileiro escolhe mal seus candidatos. Quero desafiar as pessoas para que questionem quantos eleitores vocês têm influenciado para que se escolha melhor nossos representantes? Para que entendam o papel de um deputado, de um senador. Para que verifique o passado dessa pessoa, compreenda as investigações ou processos que existirem contra ela. Esse é o primeiro passo que precisamos dar como cidadãos. Não adianta escolher o candidato com base no panfleto que encontrou na rua, ou olhando o nome dele na propaganda, a gente tem de investir tempo, precisa fazer nosso papel”, defendeu.

Em segundo lugar, Deltan pediu preparo técnico à classe política na composição de suas equipes. “É necessário preparo. Precisamos de políticos que entendam a importância de formarem equipes técnicas com preparo e conhecimento para assessorá-los”.

Por fim, o procurador comentou sobre a importância do financiamento coletivo de campanhas como alternativa à desconstrução do atual cenário que conta com campanhas milionárias financiadas pelo fundo eleitoral. “Estudos revelam que 67% do fundo eleitoral foi colocado nas mãos de 8% dos candidatos que já tinham sido senadores, deputados. Se a gente quer renovação com bons candidatos, e que eles cheguem lá, a gente precisa fomentar a boa prática da doação de R$ 30, R$ 50. E quando for feita essa doação, eu te asseguro que a pessoa vai escolher bem seu candidato e vai acompanhar o mandato. Uma boa prática que precisa ser fomentada”, concluiu.

Ao final ele atendeu a todos com uma sessão de fotos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas