Transamérica
Nutrição é Saúde

Projeto Nutrição é Saúde auxilia pacientes diabéticos e hipertensos

Cerca de 40 diabéticos e hipertensos atendidos pela USF Duílio Gambini de Avaré/SP participaram do projeto “Nutrição é Saúde” desenvolvido por professores e alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.

26/11/2019 16h15
Por: A Estância
360

Cerca de 40 diabéticos e hipertensos atendidos pela USF Duílio Gambini de Avaré/SP participaram do projeto “Nutrição é Saúde” desenvolvido por professores e alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.

A iniciativa teve como objetivo acompanhar e auxiliar os pacientes durante 4 meses com intervenções de educação nutricional e reeducação alimentar que visam controlar e prevenir o avanço das doenças.

Na primeira etapa, a equipe de Nutrição coletou os dados antropométricos de cada paciente com verificação de peso, altura, circunferência abdominal e pregas cutâneas. Todos passaram por um inquérito alimentar que apontou como é a alimentação habitual.

Após os estudos dos dados obtidos, os enfermos foram atendidos individualmente em consultas nutricionais.

A população é carente de informação e geralmente não tem condições para custear uma consulta particular. Por meio desse acompanhamento, pudemos prescrever dietas e orientá-los de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio de uma alimentação correta”, disse a nutricionista e professora Marcela Watanabe que supervisionou os trabalhos.

A incidência e a prevalência das doenças crônicas não transmissíveis são as principais causas de óbitos no mundo. A hipertensão e o diabetes estão relacionados a complicações cardiovasculares, cerebrais e renais que podem ser fatais. “Nestes casos, uma alimentação adequada e o controle de peso são essenciais. Por isso, o acompanhamento de um nutricionista é de suma importância. Gostaria de agradecer o Dr. Leopoldo Ferraro de Almeida, médico responsável pela USF que abriu espaço para este trabalho, e parabenizar os alunos que realizaram um diagnostico nutricional e intervenções efetivas”, concluiu a Dra. Marcela Watanabe.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas