Transamérica
ITAPETININGA

Prefeitura de Itapetininga realiza o plantio de mais de 3 mil árvores em diversos bairros

A administração plantou 3.196 árvores em Itapetininga.

25/11/2019 18h47
Por: A Estância
219

A administração plantou 3.196 árvores em Itapetininga. Foram 2.480 mudas realizadas em praças, escolas, em Áreas de Preservação Permanentes (APP) e compensação ambiental, além de outras 716 espécies na área central e bairros da cidade, feitas em parceria com a CPFL Sul Paulista, de acordo com o Programa Arborização + Segura.

No programa Arborização + Segura, o objetivo visa a substituição de espécies arbóreas que oferecem riscos à população e a integridade das redes elétricas. As novas mudas tem como objetivo garantir segurança à população por meio do plantio de espécies arbóreas que convivam de forma harmônica com o contexto urbano e suas estruturas, como redes elétricas, de água, esgoto, telefonia, calçamentos e iluminação pública, entre outras.

Neste projeto, foram feitos plantios nas ruas Alfredo Maia, Dr. Coutinho, João Adolfo, Coronel Joaquim Leonel, além do Jardim Shangrilá e bairro Athenas do Sul. Os próximos locais são Vila Barth, Vila Barth II, Vila Nastri, Vila Nastri II, Vila Labrunetti e Jardim Colombo. De acordo com dados da companhia, em 2018, foram registradas em torno de 180 ocorrências de falta de energia em Itapetininga geradas por quedas de troncos e galhos sobre o sistema elétrico.

Na média, as 30 cidades em que o programa foi implementado conseguiram reduzir em cerca de 13,3% as interrupções desse tipo entre 2017 e 2018, apontou a distribuidora. A previsão é que sejam plantadas mais 700 mudas em pontos estratégicos em Itapetininga.

Viveiro Municipal

A Prefeitura de Itapetininga mantém ativo o Viveiro Municipal com 2.500 mudas, sendo que 95% são da flora nativa. É o local para o recebimento de espécies por conta de eventuais supressões de árvores, comprovadamente necessárias, que gera o compromisso de plantio de outras. Parcela significativa do estoque de exemplares cresceu devido as compensações, geralmente das empresas precisam realizar para atender acordos feitos com órgãos ambientais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapetininga Itapetininga - SP Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas