Transamérica
INCLUSÃO

Pessoas com deficiência são protagonistas em desfile

Modelos se apresentaram com roupas adaptadas na última terça, 19, no Centro Cultural

22/11/2019 18h47
Por: A Estância
343

Vinte e nove modelos subiram ao palco do Moda Eficiente, desfile adaptado para pessoas com deficiência que aconteceu na terça-feira, 19, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Os participantes representaram vários tipos de limitações: intelectual, física, visual, auditiva, síndrome de Down e autismo, entre outras, mostrando ao público que é possível superar todas as barreiras e preconceitos.

Organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), o evento que está em sua sexta edição contou com o apoio das indústrias têxteis e de lojistas da cidade, que confeccionaram roupas sob medida para os modelos, entre elas a Aria Moda Inclusiva.

Etiquetas em braile e aberturas laterais e aumentadas para facilitar a colocação da vestimenta foram algumas das adaptações apresentadas ao público.

A SMDPD afirma que a edição foi sucesso de público. “Além de colocar essas pessoas como protagonistas, o objetivo do evento é fazer com a que a sociedade lance um novo olhar sobre esse tema tão relevante. Há muitas pessoas com deficiência e elas são quase um quarto da população brasileira”, afirma a organização.

O desfile foi finalizado com uma confraternização e sorteio de brindes, dentre os quais um curso integral na Uninter, cuja ganhadora foi Cristiele Fernanda Ribeiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas