Transamérica
Represa Jurumirim

Polícia Ambiental faz ações para orientar pescadores sobre a piracema em Avaré

Policiais estão abordando pescadores e frequentadores da Represa Jurumirim e também do Rio Paranapanema para instruir sobre a pesca entre 1º de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro

26/10/2019 15h39
Por: A Estância
Fonte: G1
890
Pescadores estão sendo orientados sobre a piracema na região de Avaré (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Pescadores estão sendo orientados sobre a piracema na região de Avaré (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A Polícia Militar Ambiental de Avaré (SP) está realizando ações para orientar os pescadores sobre a piracema, que começa no dia 1º de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro.

Os policiais estão abordando pescadores e frequentadores da Represa Jurumirim e também do Rio Paranapanema para instruir sobre a pesca de espécies nativas durante o período.

“O infrator que for surpreendido utilizando o apetrecho neste período e praticando pesca e captura de espécies nativas neste período vai responder tanto administrativa quanto penalmente”, explica o sargento da PM Ambiental Ary Martins.

Ainda segundo o sargento, administrativamente o infrator é autuado com multa de R$ 700 pela prática da pesca e em R$ 20 por quilo de pescado. Penalmente, ele responde por crime de detenção de um a três anos e multa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas