Atrasos

TCE aponta 11 milhões em obras atrasadas e paralisada em Avaré

Curiosamente a construção da Arena de Eventos na Emapa (Arenão) não foi incluída no sistema

19/10/2019 14h32Atualizado há 4 semanas
Por: A Estância
1.131

No último dia 15, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou um novo levantamento sobre a quantidade e valores de obras atrasadas e paralisadas no município de Avaré (SP.)

 

A nova atualização da plataforma ‘Painel de Obras Atrasadas ou Paralisadas’ – ferramenta que permite verificar a relação de todas as obras atrasadas ou paralisadas no Estado – registra um total de 12 empreendimentos que se encontram com problemas de cronograma - cujos valores iniciais de contrato superam a casa dos R$ 11 milhões de reais.

 

Dentre elas destacam-se a reforma UBS Bairro Alto, reforma e ampliação do Centro de Saúde, revitalização do Camping Municipal, reforma e Ampliação da EMEB "Maneco Dionisio", revitalização da Orla da Praia Costa Azul, obra de drenagem Rua Dona Dorita, pavimentação e drenagem nas vias do Bairro Ipiranga e construção de muro de arrimo.

 

A fonte de recursos é fruto de ajustes formalizados com a União (16% - 2 obras) e convênios firmados com o governo estadual (41% - 5 obras). Um total de 5 empreendimentos (41%) é decorrente de recursos próprios do município.

 

Todas as informações podem ser baixadas na forma de planilhas pelo ‘Painel de Obras Atrasadas ou Paralisadas’. Mais detalhes sobre acesso ao sistema e a atualização dos dados no site http://www.tce.sp.gov.br/paineldeobras.

 

Curiosamente a construção da Arena de Eventos na Emapa (Arenão) não foi incluída no sistema, embora a Prefeitura emitir nota, em meados de julho, que a obra do Arenão está atrasada.  O empreendimento prevê investimento no valor de quase R$ 9 milhões de reais, o que quase dobraria os valores citados pelo TCE.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera