BOTUCATU

Centroflora anuncia expansão em Botucatu; Prefeitura auxiliará na capacitação para 50 novos empregos

Com aproximadamente 3,5 mil m² de área construída em Botucatu, no Distrito Industrial I, a empresa, que produz insumos para a indústria de fitoterápicos do País, dobrará a área construída em 2020.

17/10/2019 14h32Atualizado há 4 semanas
Por: A Estância
569

O Grupo Centroflora irá ampliar sua estrutura industrial em Botucatu e gerar até o fim do primeiro semestre de 2020 pelo menos mais 50 postos de trabalho. A informação foi dada pelo acionista e presidente da empresa, Peter Andersen, ao Prefeito Mário Pardini, durante reunião no gabinete, na manhã da última quarta-feira, 16.

O encontro contou também com a presença do diretor financeiro e do advogado da empresa, Marçal Junqueira e Danilo Basso, respectivamente, do Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes.

Com aproximadamente 3,5 mil m² de área construída em Botucatu, no Distrito Industrial I, a empresa, que produz insumos para a indústria de fitoterápicos do País, dobrará a área construída em 2020. O investimento nesta primeira fase é de cerca de R$ 15 milhões, podendo atingir até R$ 70 milhões nos próximos três anos.

“É muito bom saber que grandes empresas também apostam em nossa Botucatu, com coragem e confiança em uma das melhores cidades do País nos quesitos qualidade de vida e geração de emprego. Agradeço o Peter e toda a empresa por mais esse investimento em nossa Cidade que vai abençoar muitas famílias”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A expansão da Centroflora deve ainda gerar novos empregos também na construção civil, já que a empresa botucatuense Pilan Engenharia, já envolvida em alguns estudos e projetos atuais, poderá ser uma das responsáveis pela obra.

Durante a reunião ficou acordado o apoio da Universidade do Trabalhador e do Empreendedor, UNITE, na capacitação de profissionais, em parceria com o SENAI. Em breve, Centroflora e Prefeitura deverão divulgar todos os detalhes para interessados em trabalhar na empresa.

“O Grupo Centroflora, por meio da empresa Anidro do Brasil, investe na cidade há mais de 25 anos. Agradecemos imensamente todo o apoio do Prefeito Pardini e sua equipe para a consolidação desta primeira fase de expansão do projeto de fabricação de insumos para a indústria de fitoterápicos, lastreados em Boas Práticas de Fabricação (BPF). Essa primeira fase terá uma capacidade de produção de cerca de 120 toneladas/ano de extratos (IFAs). As fases subsequentes terão como objetivo a ampliação da capacidade produtiva e construção de uma estrutura de armazenagem de matéria-prima e distribuição de produtos acabados”, explicou Peter Andersen.

As obras de expansão da planta da empresa em Botucatu devem começar na próxima segunda-feira, 21.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera