Descaso

Funerárias ficam mais de uma hora com corpos nos carros aguardando abertura do Velório

O caso ocorreu na noite de sábado, dia 12 de outubro.

16/10/2019 18h12
Por: A Estância
Fonte: A Voz do Vale
3.879

Duas funerárias de Avaré ficaram mais de uma hora com dois corpos em nos carros aguardando que o Velório Municipal fosse aberto. O caso ocorreu na noite de sábado, dia 12 de outubro.

A denúncia foi divulgada pelo vereador Jairinho do Paineiras durante a sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 14 de outubro. Ele exibiu um vídeo de uma munícipe que registrou o descaso com as famílias.

“O maior descaso com as famílias. Dois carros da funerária esperando para deixar os corpos no Velório Municipal e cadê o povo que aqui não se encontra. A família toda esperando para velar o ente querido e o Velório fechado e os corpos aguardando na porta”, destacou a denunciante que também iria velar um parente.

Ela disse ter ficado indignada com o caso. “É um descaso com o povo de Avaré que paga seus impostos e no momento que mais precisa. Fica aqui minha indignação, já que estamos a mais de uma hora aqui e não tem ninguém aqui para abrir o Velório”.

Segundo o vereador Jairinho do Paineiras, uma servidora teria ficado responsável em abrir o Velório Municipal para que os corpos fossem velados. Ele criticou a funcionária e pediu providências do prefeito Jô Silvestre.

“Não tem como fingir que nada aconteceu. Se essa servidora não tem condições de trabalhar no Velório Municipal, que ela peça transferência e vá trabalhar em outro lugar. Isso não pode acontecer. As pessoas estavam esperando para velar seu ente querido. Peço à administração que tome uma providência”, disse.

MAIS FALHAS – O presidente da Casa de Leis, vereador Barreto do Mercado, também lamentou o fato. O petista revelou ainda algumas irregularidades que estariam ocorrendo no município.

Segundo ele, algumas funerárias da região estariam vendendo planos no município de Avaré. Ainda segundo Barreto, existe uma lei que impede este tipo de ação.

“Esses planos são vendidos em Avaré, mas quando a pessoa morre, essa funerária leva o corpo para outro município, para prepará-lo, e depois traz de volta para que seja velado no Velório Municipal de Avaré e isso não pode ocorrer, pois temos uma lei”.

A lei que o petista divulgou é a 633/2000. Segundo o artigo 2º, “Os serviços funerários serão prestados exclusivamente por empresas, efetivamente instaladas no município, registradas junto a Prefeitura de Avaré, mediante a apresentação de documentos legais”.

“Temos três funerárias em nosso município, mas tem outra de fora para prestar o serviço, mas temos uma lei e algo está errado”, encerrou Barreto.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera