Transamérica
Botucatu

Prefeitura de Botucatu promove atividades sensoriais e musicoterapia no Centro de Inclusão

Como o próprio nome já diz, as crianças utilizam as piscinas do Centro de Inclusão

14/10/2019 18h39
Por: A Estância
209

Como forma de colaborar para o desenvolvimento de crianças com deficiências físicas e cognitivas, a Assessoria Especial de Políticas de Inclusão realiza trabalhos significativos em Botucatu.

Uma atividade voltada especialmente para crianças de até 8 anos com deficiência física, paralisia cerebral, autismo e outras deficiências é a Atividade Sensorial na piscina. Como o próprio nome já diz, as crianças utilizam as piscinas do Centro de Inclusão, localizado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Dentro da água as crianças são acompanhadas pelos pais e realizam exercícios e movimentações sob a orientação de um educador físico.

“Essas atividades sensoriais são realizadas de forma bastante lúdica, na qual a criança, além de se divertir dentro da piscina, estimula seus diferentes sentidos. A presença dos pais dentro da água também dá um tom muito especial nessa atividade, que é bastante agradável”, afirma Ana Paula Bassetto, Assessora Especial de Políticas de Inclusão.

As atividades sensoriais na piscina ocorrem nas segundas e quartas-feiras das 9 às 10 horas e das 14 às 15 horas; e nas quintas-feiras, das 15 às 16 horas.

Outra atividade realizada, dessa vez nas salas do Centro de Inclusão, é a musicoterapia, que consiste no uso da música em um contexto de tratamento, reabilitação ou prevenção de problemas de saúde, promovendo o bem-estar.

A atividade é voltada para crianças de 0 a 10 anos de idade com deficiência física, paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down e outras deficiências e são realizadas nas quartas-feiras das 14 às 16 horas; e quintas-feiras das 9 às 11 horas.

A musicoterapia estimula a capacidade interativa e de comunicação das crianças, ajudando a socializarem e terem maior percepção de seus aspectos emocionais, físicos e biológicos. O trabalho, que é acompanhado por uma musicoterapeuta, estimula essas crianças a enfrentarem suas dificuldades com mais energia, motivação e determinação”, finaliza Ana Paula.

Para a participar das atividades, os interessados devem procurar o Centro de Inclusão, localizado na Avenida Raphael Serra, 460 - na Vila Eny, portando o laudo médico da criança que comprove a deficiência.

Tanto as atividades sensoriais na piscina do Centro de Inclusão, quanto a musicoterapia, são realizadas por instituições conveniadas a Prefeitura, por meio de chamamentos públicos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas