ITAPETININGA

Contratação de temporários deve crescer 13% neste final de ano em Itapetininga

As lojas de Itapetininga se preparam para o período de contratação de temporários.

04/10/2019 16h27
Por: A Estância
Fonte: Correio de Itapetininga
319
De acordo com a Associação Comercial a geração de vagas formais do trabalho temporário deve crescer 13,86% entre setembro e dezembro 2019. - foto - arquivo Jornal Correio
De acordo com a Associação Comercial a geração de vagas formais do trabalho temporário deve crescer 13,86% entre setembro e dezembro 2019. - foto - arquivo Jornal Correio

Carla Monteiro

As lojas de Itapetininga se preparam para o período de contratação de temporários. A chegada do último trimestre e a proximidade de datas importantes para o comércio impulsionam esse tipo de contratação. De acordo com a Associação Comercial de Itapetininga, a geração de vagas formais do trabalho temporário deve crescer 13,86% entre setembro e dezembro 2019. As contratações devem ter início na segunda quinzena de outubro.

Segundo o presidente da associação, Benedito Sampaio, a importância do comércio local na microrregião favorece os dados positivos. “Teremos em novembro a Black Friday e em seguida começa o período de Natal. Devido ao porte das lojas da cidade, muitas pessoas da região como Angatuba, São Miguel Arcanjo, Alambari, Sarpuí e etc… Acabam encontrando aqui preços e descontos mais atrativos, benefícios que as lojas menores não conseguem oferecer”.

Com o número maior de clientes circulando pelas lojas de Itapetininga, os empresários saem em buscas de funcionários temporários para conseguir atender. O presidente da associação comercial explica que essa é a oportunidade para muita gente que está à procura de um emprego. “O trabalho temporário pode virar um efetivo. É a chance de o candidato demonstrar interesse, se destacar e ser contratado”.

O final do ano, mais especificamente o Natal, é a melhor data para o comércio em número de vendas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões, o que representa um avanço de +2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A previsão de contratação de trabalhadores temporários também aumentou de 72,7 mil para 76,5 mil vagas.

Segundo a CNC, os destaques na oferta de vagas ficarão a cargo dos segmentos de vestuário e calçados (49,6 mil vagas), seguidos por hiper e supermercados (14,1 mil) e pelas lojas de artigos de uso pessoal e doméstico (8,9 mil). Historicamente, vendedores (43%) e operadores de caixa (11%) costumam ser os profissionais mais procurados para o preenchimento das vagas temporárias.

Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapetininga informou que no ano passado os empregadores buscaram os serviços do PAT no final do mês de outubro. Portanto, este deve ser o período que as ofertas das vagas estarão disponíveis neste ano também.

A empresa que quiser cadastrar as vagas no PAT deve disponibilizar os seguintes dados: CNPJ; Endereço; Contato da empresa;Informações da vaga que deseja divulgar.Já para o cadastro de currículo do trabalhador, o interessado deve comparecer ao PAT mais próximo com RG, CPF, PIS e CTPS. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, na Rua Monsenhor Soares, 251, Centro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapetininga Itapetininga - SP Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera