Transamérica
BOTUCATU

Prefeitura de Botucatu assina contrato para ampliação do Pronto Socorro Infantil

Foi assinado o contrato de ampliação do Hospital do Bairro, para a criação de 10 leitos de enfermaria de retaguarda da pediatria, para atendimento de pacientes do Pronto Socorro Infantil.

03/10/2019 15h31Atualizado há 2 meses
Por: A Estância
409

A Prefeitura de Botucatu faz mais um importante investimento para melhorar o atendimento na Cidade. Desta vez, as crianças atendidas pelo Pronto Socorro Pediátrico, no Hospital do Bairro, serão as beneficiadas.

Foi assinado o contrato de ampliação do Hospital do Bairro, para a criação de 10 leitos de enfermaria de retaguarda da pediatria, para atendimento de pacientes do Pronto Socorro Infantil. Para esta reforma, serão investidos cerca de R$ 600 mil e os novos leitos serão administrados pelo Hospital das Clínicas.

“Atualmente, a unidade de internação disponível no Pronto Socorro Infantil com frequência não é suficiente para comportar o volume de crianças que permanecem sob observação ou aguardando transferência para o Hospital das Clínicas. Com estes novos leitos, a capacidade de internação será ampliada, acompanhada de melhora da qualidade e do conforto para crianças e acompanhantes”, explicou o Prefeito Mário Pardini.

Além de novos leitos, o Pronto Socorro Infantil ganhará um elevador para o transporte de pacientes, que ligará os dois pisos do Hospital do Bairro. O contrato com a empresa já foi assinado e enviado para o parecer e liberação da obra pela Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a reforma comece ainda no mês de outubro.

“Estamos nos empenhando para melhorar cada vez mais os serviços da Saúde em nosso Município. Temos esse compromisso com a população e em especial com nossas crianças, que serão sempre prioridade”, concluiu André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas