Transamérica
Botucatu

Prefeitura de Botucatu anuncia reforma do Canil e aquisição de microchips de identificação

A obra prevê a readequação do centro cirúrgico e melhorias nas instalações para os animais que permanecem em internação no local.

01/10/2019 18h59Atualizado há 2 meses
Por: A Estância
364

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Assessoria Especial da Causa Animal, apresentou aos representantes de ONGs e associações de proteção aos animais da Cidade a planta da reforma e ampliação do Canil Municipal. A obra prevê a readequação do centro cirúrgico e melhorias nas instalações para os animais que permanecem em internação no local.

Além de ampliar, a obra ainda prevê melhorias significativas na iluminação e ventilação de todo o espaço e foi possível graças a uma emenda parlamentar federal.

“A reforma do canil era um pedido bastante antigo dos protetores de animais de nossa Cidade e estamos conseguindo tirar este projeto do papel. O projeto de ampliação e reforma já foi concluído e agora faremos projeto técnico, para cálculo de custo da obra. A previsão é que a reforma comece até o início de 2020. Sabemos que a Causa Animal ainda precisa de muito investimentos, mas esse com certeza é um passo inicial muito importante”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Outro investimento significativo para a causa animal é a aquisição de microchips, que serão utilizados na identificação de cães e gatos. Os chips, que foram comprados por meio de licitação, são menores que um grão de arroz e após a implantação nos animais, estarão ligados a um sistema, a exemplo de um RG, e assim armazenarão informações do animal, como o nome e documentos do proprietário, endereço e um telefone de contato.

“A implantação desses microchips é praticamente indolor e muito significativa, porque ajudará na identificação de animais perdidos e até mesmo abandonados. Com um leitor simples, conseguimos acessar o número do animal e identificar com agilidade a quem ele pertence”, explicou Rodrigo Rodrigues, o Palhinha, Assessor da Causa Animal.

A microchipagem será feita em etapas. Para a primeira, a Prefeitura comprou dois mil chips, que serão utilizados em animais castrados pelo canil e clínicas contratadas pela Prefeitura, e também em estratégias para o controle de abandono. Na segunda fase haverá a chipagem voluntária de animais sob a tutela de ONGs e protetores independentes e por fim, a chipagem será aberta a toda população, identificando cães e gatos de maneira voluntária.

“Nossa expectativa é que nos próximos anos, todos os animais domésticos de Botucatu sejam microchipados, o que facilitará muito as ações referentes a causa animal”, completou Palhinha.

Serviço

Canil Municipal

Avenida Itália, s/n - Lavapés 

Telefone 3811-1515

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas