Botucatu

Botucatu lança conceito “Poupatempo Saúde” com 10 novos Prontos Atendimentos Noturnos e farmácia até 23 horas

As medidas propostas aumentarão o número de médicos disponíveis para o atendimento a população para 18, especialmente no horário de pico, das 18 às 22 horas.

26/09/2019 18h29
Por: A Estância
469

Prontos Atendimentos Noturnos funcionando em 10 regiões diferentes do município, uma farmácia municipal central atendendo até às 23 horas, uma unidade com vacinação até às 21 horas e 12 novos médicos que farão até 50 mil consultas a mais no período de um ano. Todas essas novidades fazem parte do conceito “Poupatempo Saúde”, iniciativa da Prefeitura de Botucatu para melhorar o atendimento a população da Cidade.

A começar pelos prontos atendimentos noturnos, serão 12 médicos a mais na rede que atenderão a população até às 22 horas nas unidades de saúde dos seguintes bairros: Cohab 4 e jardim Cristina, na região leste; Cecap e Bairro Alto (Policlínica CSI) na região central; Vila dos Lavradores (Centro de Saúde Escola) e Jardim Iolanda, na região norte; Cohab 1 e Jardim Aeroporto, na região Sul; Rubião Júnior, na região oeste; e Vitoriana.

Os locais foram decididos após estudos de demanda realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Essa é mais uma meta de governo que estamos cumprindo. Com a abertura destes 10 prontos atendimentos noturnos em toda a Cidade, queremos aprimorar o atendimento da população, evitando que ela precise se deslocar até o PS nos casos mais simples e assim desafogando o atendimento lá no horário de pico. Dessa forma o PS Adulto fica apenas para situações mais graves”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A unidade de saúde do Bairro Alto (Policlínica CSI, em frente ao Senac) terá também uma farmácia municipal aberta até às 23 horas. O local foi escolhido por ficar bem próximo ao terminal de embarque do Paratodos, região central do Município, onde grande parte dos ônibus do transporte coletivo passa, facilitando assim o acesso de pacientes egressos dos prontos socorros e prontos atendimentos noturnos naquele dia.

A abertura dos novos pontos de atendimento contará com o suporte de 12 novos clínicos gerais além de equipes de enfermeiros. Este acréscimo de profissionais oferecerá a capacidade de novos 50.688 atendimentos por ano.

“Nossa estimativa é que o Pronto Socorro Municipal finalize o ano próximo a 100 mil atendimentos. Diante disso podemos comparar o quanto esses novos prontos atendimentos noturnos vão ajudar. Nossa expectativa é oferecer atendimentos objetivos para os casos mais simples, com rápida solução, e evitar longas esperas para os casos mais graves que forem ao Pronto Socorro”, finaliza André Spadaro.

As medidas propostas aumentarão o número de médicos disponíveis para o atendimento a população para 18, especialmente no horário de pico, das 18 às 22 horas. O novo conceito “Poupatempo Saúde” deverá ter início no mês de novembro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera