MEIO AMBIENTE

Escolas municipais recebem ecopontos para coleta de óleo usado

Parceria entre Prefeitura de Avaré e Copróleo pretende assegurar a destinação ecologicamente correta do resíduo

20/09/2019 18h55
Por: A Estância
772

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fechou uma parceria com a Copróleo, empresa que possui selo ambiental, com o objetivo de assegurar a destinação ecologicamente correta ao óleo de cozinha usado.

A proposta, que cumpre a Diretiva de Pró-Atividade Esgoto Tratado do Programa Município VerdeAzul, é coletar o resíduo de restaurantes, lanchonetes, trailers e residências e encaminhá-lo como matéria-prima para a produção de biodiesel.

Pontos de coleta

O material deve ser acondicionado em garrafa PET ou recipiente com tampa e encaminhado a qualquer dos 24 ecopontos com capacidade para até 200 litros espalhados por escolas do município.

O resíduo também pode ser deixado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atende no Horto Florestal.

“Com a disponibilidade de pontos de arrecadação, bem como palestras de conscientização a toda população, pretendemos erradicar o descarte irregular desse resíduo na Estância Turística de Avaré”, afirma o secretário Judésio Borges.

Estima-se que cada família gera aproximadamente um litro de óleo vegetal e gordura animal usados por mês.

Cada litro de óleo descartado irregularmente contamina 20 mil litros de água potável. Além de poluir rios e solo, o produto danifica o encanamento de residências.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera