ITAPETININGA

Prefeita de Itapetininga assina contrato de R$ 30 milhões com a Caixa para pavimentar 100 ruas

Mais de 100 ruas de nossa cidade terão asfalto, recapeamento e demais serviços de infraestrutura

20/09/2019 18h11
Por: A Estância
300

A prefeita Simone Marquetto assinou nesta sexta-feira, dia 20, às 16h, na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Sorocaba, o contrato de financiamento de R$ 30 milhões para pavimentação de 100 ruas em Itapetininga. A assinatura só foi possível após os pareceres favoráveis da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e também do Tesouro Nacional. “Há dois anos nós fizemos um projeto, inserimos todas nossas documentações. Muitos pareceres, muito diálogo, muita conversa, do trabalho jurídico da nossa equipe”, afirmou a prefeita Simone.

A superintendente da CEF de Sorocaba, Maria Cláudia Morelli Sakai, elogiou a garra e a persistência da prefeita de Itapetininga. “Quero parabenizar a sua gestão, a sua garra de ir atrás de verbas públicas. Nós sabemos que os recursos existem, mas dependem do município e do prefeito. Depende do querer de levar bons projetos e ser aprovados. É um momento de alegria. É uma oportunidade também da Caixa contribuir e levar mais desenvolvimento ainda para o município.

Segundo Simone Marquetto, o contrato de pavimentação melhora o fluxo de veículos, mas melhora também a saúde pública da cidade. “É um dos maiores investimentos públicos que a Prefeitura Municipal de Itapetininga realizará nesta área. Quantas mães e pais reclamam da situação de seus filhos, com problemas de doenças respiratórias devido ao pó que se levanta em períodos de seca. Estas obras trazem melhoria em saúde pública, mobilidade urbana, comodidade e respeito aos nossos moradores”, destacou Simone.

A prefeita lembrou que, estes dois anos, foram marcados por muito trabalho para vencer todas as barreiras burocráticas exigidas por lei. “Muitas pessoas nos criticaram, perguntavam onde estavam os recursos. Estávamos esperando os pareceres da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e também do Tesouro Nacional. Agora, assinamos o contrato com a Caixa e passamos ao processo licitatório”, afirmou Simone durante a cerimônia de assinatura do contrato.

Pela manhã

Também nesta sexta-feira (20), mas no período da manhã, em Brasília/DF, a prefeita Simone Marquetto obteve dois pareceres positivos junto à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Tesouro Nacional para a pavimentação dos bairros de Itapetininga.  Estes dois documentos são imprescindíveis para dar prosseguimento ao processo de liberação da Caixa Econômica. “Só com estes pareceres a gente pode dar continuidade no programa para colocar em prática o Avançar Cidades. Mais de 100 ruas de nossa cidade terão asfalto, recapeamento e demais serviços de infraestrutura”, informou Simone, em transmissão ao vivo, por meio de rede social, de Brasília/DF.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapetininga Itapetininga - SP Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera