Câmara

Após não ser anunciado em Desfile, Vereador Estati pede a substituição de apresentador

O requerimento foi aprovado por unanimidade

19/09/2019 10h09
Por: A Estância
Fonte: Avaré Urgente
1.152
Crédito de Imagem: Site Avaré Urgente
Crédito de Imagem: Site Avaré Urgente

Durante a sessão da Câmara de Avaré, realizada no dia 16 de setembro, o vereador Carlos Alberto Estati, requereu ao prefeito Jô Silvestre a substituição do atual apresentador do Desfile Cívico de Avaré, Gumercindo Castelluci Filho, o Guma, que desde 2013 vem apresentando o evento. Estati pediu o retorno do apresentador anterior, Tadeu.

Segundo o vereador, o desfile cívico não estaria mais empolgando a população como antes, e um dos problemas seria a apresentação, pois Guma não teria citado a presença das autoridades que estavam no palanque oficial do evento e que não conseguiria motivar a população.

Estati destacou que: “citou a presença até de quem nem votos teve para ser eleito vereador... e dos “Zé Latinha” (populares que estavam ali) e esqueceu das autoridades... que o Tadeu (apresentador anterior), citava os vereadores e autoridades que estavam no palanque e fora dele... que ele ficou “beliscando” o apresentador para citar o nome do Maestro Dirceu (uma das personalidades de maior referência em bandas e fanfarras da cidade e região) e que se não fosse isso ele (Guma) não citaria a passagem de Dirceu... que o apresentador deveria fazer apenas funções internas na administração”.

O vereador Ernesto Albuquerque teria concordado com Estati, embora citando a apresentação da Fampop que foi apresentada pelo radialista Lucas Andrade. Também citou a apresentação da Fampop a vereadora Adalgisa Ward, fazendo referência a apresentação feita por Clóvis Guerra que faleceu em 2018.

O presidente da Câmara, vereador Barreto do Mercado, também citou a importância da apresentação de Tadeu frente ao desfile cívico, pois quando usou o microfone, a pedido de Guma, mobilizou a platéia. “...não tenho nada contra o Guma, gosto muito dele, mas o Tadeu empolga na apresentação...”.

O requerimento, aprovado por unanimidade, segue ao prefeito Jô Silvestre para as providências.

Nota de Guma – “... recebo de forma tranquila a informação, sinto meu dever cumprido durante os sete anos que fiquei a frente do Desfile Cívico, em momentos de grande dificuldade, inclusive, sem jamais ter declinado nomes em prejuízo de alguma autoridade.

No ano em que assumi a apresentação (2013), atendi uma solicitação dos Secretários de Cultura e da Educação, na época com respaldo do então prefeito, Rogélio Barcheti. Em nenhum momento pedi para ser apresentador, e nem é minha função dentro da administração. Faço porém por demanda dos responsáveis e com muito respeito cumpro meu papel. Apenas reitero que o Vereador Estati deve ter se equivocado quando falou que ficou insistindo para que eu citasse, por exemplo, a passagem do Maestro Dirceu... jamais deixaria de citar e aliás, já havia falado por duas vezes nas passagens anteriores e no ano de 2017, inclusive passei o microfone ao Maestro, onde ele solicitou a Banda Marcial de Avaré (que estreou em 2018) ao Prefeito Jo Silvestre, e em 2018 eu pedi muitos aplausos a ele e ao prefeito pela instalação da Banda.

Enfim já me coloquei totalmente a disposição do prefeito e dei a ele total liberdade para atender ao pedido do Vereador sem nenhum tipo de incômodo de minha parte e desejo sucesso sempre ao amigo Tadeu, que deve assumir a partir de 2020”.

Com informações da Rede Guma.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera