UniFSP

Universitários de Avaré tem a oportunidade de “empreender para transformar”

INOVA UniFSP é realizado em parceria com o Sebrae-SP; melhores projetos serão premiados

16/09/2019 14h50Atualizado há 4 semanas
Por: A Estância
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
526

Com o objetivo de despertar, fomentar o empreendedorismo e a geração de ideias transformadoras no ambiente acadêmico, o Programa INOVA UniFSP, em parceria com o Sebrae-SP, vai apoiar ideias e projetos e premiar as melhores iniciativas, em Avaré. A partir desta segunda-feira, dia 16, serão realizadas apresentações para passar as informações aos cerca de 2,5 mil alunos da instituição.

“O papel da universidade na formação de empreendedores ganha cada vez mais relevância. É necessário preparar o estudante para participar de um novo mundo de negócios e do trabalho, no qual a capacidade de iniciativa, flexibilidade e adaptação às mudanças são fundamentais para o êxito profissional”, destaca o analista de negócios do Sebrae-SP Henrique Teixeira.

A participação é aberta a todos os alunos matriculados da UniFSP, que poderão inscrever suas ideias e projetos. O programa inclui conhecimento prático para o fortalecimento das ideias, desenvolvimento de competências com o uso de metodologias inovadoras, por meio de oficinas de modelagem de negócio e apresentação de pitch, além da possibilidade de conexão com mentores e investidores.

A banca avaliadora está prevista para o dia 13 de novembro com a apresentação dos projetos. Serão premiados 24 alunos que complementarão sua jornada empreendedora em mais 40 horas para o desenvolvimento e modelagem das ideias, que será realizada de 9 a 13 de dezembro, na UniFSP.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera