Recesso na Câmara

Vereadores da base do Jô votam contra a redução do recesso da Câmara Municipal

Cicconi fala sobre o motivo alegado por vereadores para mudarem voto

07/09/2019 15h14Atualizado há 2 semanas
Por: A Estância
Fonte: Jornal A Voz do Vale
592
Para Paulo Cicconi, motivo alegado pelos vereadores da base para mudar voto seria uma desculpa “esfarrapada”
Para Paulo Cicconi, motivo alegado pelos vereadores da base para mudar voto seria uma desculpa “esfarrapada”

Em entrevista concedida com exclusividade ao A Voz do Vale, Paulo Cicconi, que foi um dos idealizadores da proposta que visava reduzir o recesso parlamentar na Câmara de Avaré de cerca de 90 dias para 31 dias, disse ter ficado surpreso e decepcionado com os vereadores da base do prefeito Jô Silvestre.

 

Na primeira votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. Porém, como é uma alteração a Lei Orgânica do Município, foi necessário um segundo turno. Nesta segunda votação, os vereadores: Coronel Morelli, Alessandro Rios, Roberto Araújo, Carlos Estati, Jairinho do Paineiras e Ivan da Comitiva votaram contrariamente, e a proposta acabou sendo arquivada. 

 

Para ele, o argumento utilizado para que houvesse a mudança de voto teria sido “esfarrapada”. Durante a segunda votação, alguns vereadores da base alegaram que a mudança do recesso, que seria de 20 de dezembro a 20 de janeiro, iria atrapalhar o andamento da parte administrativa do legislativo, bem como iria atrapalhar o período de férias dos servidores.

 

Paulo Cicconi revelou que tinha informações de que a proposta não teria agradado alguns vereadores que, segundo ele, teriam “arrumado” uma desculpa. “A gente tinha a informação que eles (vereadores) não teriam ficado satisfeitos com a redução (do recesso), então eles arrumaram umadesculpa para poder justificar a mudança do voto”. Cicconi revelou ainda que o grupo que idealizou a proposta não foi procurado pelos vereadores para esclarecer ou debater sobre possíveis mudanças no projeto original. “Ninguém nos procurou para fazer propostas sobre o projeto e não houve nenhuma troca de informações. Absolutamente nada”.

 

Matéria completa na versão impressa do Jornal A Voz do Vale.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Carrera
Wilson Claudio de Oliveira